Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Mais de 500 jovens participam de encontro do PMDB


Mas de 500 jovens participaram do primeiro Encontro Estadual da Juventude do PMDB de Rondônia, que aconteceu neste sábado (01), no auditório do Country Clube, em Cacoal. No evento destacou-se a importância do jovem no processo político de Rondônia e do PMDB.  O Senador Valdir Raupp falou sobre a organização dos jovens, lembrando o trabalho desenvolvido pela JPMDB Porto Velho sob a supervisão do Presidente do Diretório Municipal Fernando Prado.

A Deputada Federal Marinha Raupp madrinha da JPMDB enfatizou a importância de uma juventude viva e atuante. Lembrou de sua luta em defesa dos jovens, quando participando da Comissão Especial destinada a analisar e emitir parecer sobre o PL n 27, de 2007, instituiu o “Estatuto da Juventude”. 

“Hoje a juventude está alienada, envelhecida, quando o normal é que o jovem seja rebelde e contestador; Castro Alves com 24 anos era abolicionista, lutou contra o império brasileiro. O PMDB está envelhecendo e precisa de vocês juventude, precisa de jovens rebeldes e contestadores que possam ser futuros prefeitos, deputados e governadores de nosso Estado.” com estas palavras o Prefeito de Ariquemes Confúcio Moura iniciou palestra  sobre a importância da participação política da juventude, sendo muito aplaudido pelos jovens presentes.

No encontro foi lido um manifesto em favor do gasoduto, onde a JPMDB se coloca na luta pela sua implantação. Os jovens destacaram que estão vindo para o PMDB fazer a diferença e que a JPMDB de Rondônia já começa grande. No período da tarde foram oficializadas 12 diretorias municipais provisórias da JPMDB. Vários jovens convidados para participar do encontro assinaram ficha de filiação.

Fonte: Fábio Lopes

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento