Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Mais de 38 quilômetros de pavimentação para Ji-Paraná


 
Foi iniciada na manhã de ontem em Ji-Paraná a pavimentação com bloquetes da rua T-23, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Este trabalho faz parte dos 18 quilômetros de pavimentação que estão sendo viabilizados pelo Governo do Estado, através do governador João Cahula, com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no valor de R$ 5.934.000,00 (cinco milhões, novecentos e trinta e quatro mil).

A ordem de serviço foi dada pelo governador, acompanhado do Prefeito de Ji-Paraná, José de Abreu Bianco (DEM), e pelo vice-prefeito, José Otônio Lima Silva (PSDB).

Estamos muito satisfeitos com o apoio do Governo do Estado ao município de Ji-Paraná”, agradeceu Bianco.

Dos 18 quilômetros de pavimentação, 16 serão realizados na zona urbana do município e um quilômetro será em Nova Colina, e mais um em Nova Londrina. Serão beneficiados 16 bairros e 52 ruas de Ji-Paraná.

O Governador determinou na ocasião que o serviço seja realizado da forma mais rápida possível para que possa ser liberada uma segunda etapa. A construtora responsável pelo contrato e execução é Serra Dourada.

Mais obras

Bianco aproveitou a ocasião para ressaltar que a Prefeitura já estará realizando mais 20 quilômetros de pavimentação com bloquetes e parte destas obras já foi iniciada.

“Temos a pavimentação da rua Cambé, trechos do bairro Santiago no quilômetro 5, final da Menezes Filho, trecho da Mato Groso e Dom Augusto, como também diversos reparos na Xapuri. Além de vários serviços de tapa-buracos que estão sendo encerrados. Das cinco máquinas patrol da Secretaria de Obras, quatro estão realizando o tapa-buracos”, lembrou Bianco.

O Prefeito ressaltou também a construção de diversas praças como a do bairro Jardim dos Migrantes e de Nova Londrina, além do serviço de urbanização do Igarapé 2 de Abril.


“Com certeza todo este pacote de obras trará muito mais conforto aos ji-paranaenses e viabilizará novos locais de entretenimento. Este ano é de ótima perspectiva para o município”, ressaltou.

Bianco concluiu afirmando que a Prefeitura já está trabalhando no projeto de recapeamento de mais de 12 quilômetros de ruas.


Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç