Sexta-feira, 7 de maio de 2010 - 13h10
Foi iniciada na manhã de ontem em Ji-Paraná a pavimentação com bloquetes da rua T-23, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Este trabalho faz parte dos 18 quilômetros de pavimentação que estão sendo viabilizados pelo Governo do Estado, através do governador João Cahula, com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no valor de R$ 5.934.000,00 (cinco milhões, novecentos e trinta e quatro mil).
A ordem de serviço foi dada pelo governador, acompanhado do Prefeito de Ji-Paraná, José de Abreu Bianco (DEM), e pelo vice-prefeito, José Otônio Lima Silva (PSDB).
Estamos muito satisfeitos com o apoio do Governo do Estado ao município de Ji-Paraná”, agradeceu Bianco.
Dos 18 quilômetros de pavimentação, 16 serão realizados na zona urbana do município e um quilômetro será em Nova Colina, e mais um em Nova Londrina. Serão beneficiados 16 bairros e 52 ruas de Ji-Paraná.
O Governador determinou na ocasião que o serviço seja realizado da forma mais rápida possível para que possa ser liberada uma segunda etapa. A construtora responsável pelo contrato e execução é Serra Dourada.
Mais obras
Bianco aproveitou a ocasião para ressaltar que a Prefeitura já estará realizando mais 20 quilômetros de pavimentação com bloquetes e parte destas obras já foi iniciada.
“Temos a pavimentação da rua Cambé, trechos do bairro Santiago no quilômetro 5, final da Menezes Filho, trecho da Mato Groso e Dom Augusto, como também diversos reparos na Xapuri. Além de vários serviços de tapa-buracos que estão sendo encerrados. Das cinco máquinas patrol da Secretaria de Obras, quatro estão realizando o tapa-buracos”, lembrou Bianco.
O Prefeito ressaltou também a construção de diversas praças como a do bairro Jardim dos Migrantes e de Nova Londrina, além do serviço de urbanização do Igarapé 2 de Abril.
“Com certeza todo este pacote de obras trará muito mais conforto aos ji-paranaenses e viabilizará novos locais de entretenimento. Este ano é de ótima perspectiva para o município”, ressaltou.
Bianco concluiu afirmando que a Prefeitura já está trabalhando no projeto de recapeamento de mais de 12 quilômetros de ruas.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)