Segunda-feira, 7 de junho de 2010 - 11h42
Mais de 200 pessoas – entre prefeitos, vereadores, secretários municipais, contadores, assessores jurídicos e técnicos – dos 13 municípios que compõem o polo de Ariquemes foram capacitados em seis oficinas técnicas oferecidas pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), dentro do VII Encontro de Atualização Administrativa, encerrado no último sábado (5).
Durante dois dias, membros e técnicos do TCE abordaram temas atuais e assuntos importantes relacionados à administração pública. No final, os participantes receberam certificados. A ação pedagógica agora será desenvolvida em Porto Velho, a partir desta terça-feira (8), nas dependências da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra).
Em Ariquemes, os fiscalizados foram unânimes em destacar o acerto do TCE ao realizar o Encontro. Na perspectiva dos jurisdicionados, a Corte quer melhorar a qualidade dos serviços prestados, adotando a estratégia de orientar e capacitar os gestores. “Já participei de outros encontros do Tribunal e tudo o que aprendo procuro utilizar em favor da minha prefeitura”, disse a chefe de Gabinete da Prefeitura de Cujubim, Aldízia Régia Nogueira.
Coube a ela receber das mãos do conselheiro Valdivino Crispim de Souza, presidente em exercício do TCE, o certificado que simbolizou o encerramento das atividades em Ariquemes. Antes, Crispim elogiou o comprometimento dos participantes com o aprendizado.
“O Tribunal de Contas fica feliz de ver o empenho dos participantes deste polo, que é o último no interior, pois o próximo será em Porto Velho. A participação maciça dos gestores e servidores nos dá a certeza da preocupação de todos em ter contas positivas e o dinheiro do povo sendo bem aplicado”, disse.
AGRADECIMENTO
Acompanhado do conselheiro Edílson de Sousa Silva, presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas (IEP), setor do TCE responsável pela coordenação do Encontro de Atualização, o conselheiro Crispim aproveitou para agradecer à parceria feita com as prefeituras e a Associação Rondoniense de Municípios (Arom) na realização das oficinas técnicas.
“Em Cacoal, Vilhena, Ji-Paraná e Ariquemes, os quatro pólos onde houve o Encontro até agora, as parcerias foram fundamentais para o sucesso da capacitação”, comentou o conselheiro, destacando, também, a participação dos instrutores e servidores que participaram no apoio e demais áreas: “Tudo foi feito em clima de harmonia, valorizando ainda mais as oficinas.”
Fonte: Ascom TCERO
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA
Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento
A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m

Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho
A Creche Noturna, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, tem promovido mudanças significativas na rotina de mães que trabalham ou estudam no período

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz
O brilho nos olhos das crianças, os sorrisos e os abraços marcaram a passagem de milhares de famílias pela Casa do Papai Noel durante o Natal Porto Ve
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)