Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Mais de 200 participantes são capacitados pelo TCE no último polo do interior


 
Mais de 200 pessoas – entre prefeitos, vereadores, secretários municipais, contadores, assessores jurídicos e técnicos – dos 13 municípios que compõem o polo de Ariquemes foram capacitados em seis oficinas técnicas oferecidas pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), dentro do VII Encontro de Atualização Administrativa, encerrado no último sábado (5).

Durante dois dias, membros e técnicos do TCE abordaram temas atuais e assuntos importantes relacionados à administração pública. No final, os participantes receberam certificados. A ação pedagógica agora será desenvolvida em Porto Velho, a partir desta terça-feira (8), nas dependências da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra).

Em Ariquemes, os fiscalizados foram unânimes em destacar o acerto do TCE ao realizar o Encontro. Na perspectiva dos jurisdicionados, a Corte quer melhorar a qualidade dos serviços prestados, adotando a estratégia de orientar e capacitar os gestores. “Já participei de outros encontros do Tribunal e tudo o que aprendo procuro utilizar em favor da minha prefeitura”, disse a chefe de Gabinete da Prefeitura de Cujubim, Aldízia Régia Nogueira.

Coube a ela receber das mãos do conselheiro Valdivino Crispim de Souza, presidente em exercício do TCE, o certificado que simbolizou o encerramento das atividades em Ariquemes. Antes, Crispim elogiou o comprometimento dos participantes com o aprendizado.

“O Tribunal de Contas fica feliz de ver o empenho dos participantes deste polo, que é o último no interior, pois o próximo será em Porto Velho. A participação maciça dos gestores e servidores nos dá a certeza da preocupação de todos em ter contas positivas e o dinheiro do povo sendo bem aplicado”, disse.

AGRADECIMENTO

Acompanhado do conselheiro Edílson de Sousa Silva, presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas (IEP), setor do TCE responsável pela coordenação do Encontro de Atualização, o conselheiro Crispim aproveitou para agradecer à parceria feita com as prefeituras e a Associação Rondoniense de Municípios (Arom) na realização das oficinas técnicas.

“Em Cacoal, Vilhena, Ji-Paraná e Ariquemes, os quatro pólos onde houve o Encontro até agora, as parcerias foram fundamentais para o sucesso da capacitação”, comentou o conselheiro, destacando, também, a participação dos instrutores e servidores que participaram no apoio e demais áreas: “Tudo foi feito em clima de harmonia, valorizando ainda mais as oficinas.”

Fonte: Ascom TCERO
 

Mais Sobre Municípios

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

A obra de recapeamento asfáltico da avenida Mamoré, uma das principais vias da zona Leste de Porto Velho, está em execução desde dezembro e 4,1 km est

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Através de despacho do Conselheiro Relator Valdivino Crispin de Souza, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia estabeleceu diversas notificações co