Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Mais de 19 toneladas de alimentos arrecadados na Expoari


A parceria firmada entre a Prefeitura de Ariquemes e a Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA), resultou na arrecadação de mais 19 toneladas de alimentos, onde o esses, vão beneficiar instituições assistenciais e famílias carentes do município. A captação é parte do resultado da “Expoari Solidária”, realizada na terça-feira da Expoari, o dia de portões abertos, onde a população troca um quilo de alimento por uma cartela para concorrer ao sorteio de um carro.

A noite de portões abertos já é uma tradição na Expoari, e a arrecadação de alimento vem crescendo gradativamente a cada ano, mostrando assim como o povo de Ariquemes e região é participativo nas campanhas beneficentes.

Com um total de 19.492 quilos de alimentos arrecadados, será possível aumentar o número de famílias e de instituições beneficiadas com a doação, afirma a secretária de Desenvolvimento Social.

Para o presidente da Associação dos Pecuaristas, Idair Pasqualini, a iniciativa deve continuar sendo praticada, nos próximos anos, uma vez que o resultado alcançado vem a cada ano se superando. “Essa é uma parceria que deve continuar, porque muitas pessoas vão ser ajudadas”, acrescenta.

O prefeito salientou a importância do envolvimento das instituições e da população em campanhas de ajuda aos menos favorecidos. “Nesta ação percebemos como é importante a união das entidades, pois o resultado gratifica o empenho de todos. Mais uma vez a população de Ariquemes está de parabéns por ter colaborado doando estes alimentos”, finaliza.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Natal do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes

Natal do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes

Com os portões abertos desde o último dia 21 de novembro, o Natal de Luz do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes. O número expr

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade

A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)

Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS), ter acesso ao medicamento no momento certo faz toda a diferença no tratamento e na qualidade de vid

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)