Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Mais de 19 toneladas de alimentos arrecadados na Expoari


A parceria firmada entre a Prefeitura de Ariquemes e a Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA), resultou na arrecadação de mais 19 toneladas de alimentos, onde o esses, vão beneficiar instituições assistenciais e famílias carentes do município. A captação é parte do resultado da “Expoari Solidária”, realizada na terça-feira da Expoari, o dia de portões abertos, onde a população troca um quilo de alimento por uma cartela para concorrer ao sorteio de um carro.

A noite de portões abertos já é uma tradição na Expoari, e a arrecadação de alimento vem crescendo gradativamente a cada ano, mostrando assim como o povo de Ariquemes e região é participativo nas campanhas beneficentes.

Com um total de 19.492 quilos de alimentos arrecadados, será possível aumentar o número de famílias e de instituições beneficiadas com a doação, afirma a secretária de Desenvolvimento Social.

Para o presidente da Associação dos Pecuaristas, Idair Pasqualini, a iniciativa deve continuar sendo praticada, nos próximos anos, uma vez que o resultado alcançado vem a cada ano se superando. “Essa é uma parceria que deve continuar, porque muitas pessoas vão ser ajudadas”, acrescenta.

O prefeito salientou a importância do envolvimento das instituições e da população em campanhas de ajuda aos menos favorecidos. “Nesta ação percebemos como é importante a união das entidades, pois o resultado gratifica o empenho de todos. Mais uma vez a população de Ariquemes está de parabéns por ter colaborado doando estes alimentos”, finaliza.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

Gente de Opinião Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)