Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Mais de 19 toneladas de alimentos arrecadados na Expoari


A parceria firmada entre a Prefeitura de Ariquemes e a Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA), resultou na arrecadação de mais 19 toneladas de alimentos, onde o esses, vão beneficiar instituições assistenciais e famílias carentes do município. A captação é parte do resultado da “Expoari Solidária”, realizada na terça-feira da Expoari, o dia de portões abertos, onde a população troca um quilo de alimento por uma cartela para concorrer ao sorteio de um carro.

A noite de portões abertos já é uma tradição na Expoari, e a arrecadação de alimento vem crescendo gradativamente a cada ano, mostrando assim como o povo de Ariquemes e região é participativo nas campanhas beneficentes.

Com um total de 19.492 quilos de alimentos arrecadados, será possível aumentar o número de famílias e de instituições beneficiadas com a doação, afirma a secretária de Desenvolvimento Social.

Para o presidente da Associação dos Pecuaristas, Idair Pasqualini, a iniciativa deve continuar sendo praticada, nos próximos anos, uma vez que o resultado alcançado vem a cada ano se superando. “Essa é uma parceria que deve continuar, porque muitas pessoas vão ser ajudadas”, acrescenta.

O prefeito salientou a importância do envolvimento das instituições e da população em campanhas de ajuda aos menos favorecidos. “Nesta ação percebemos como é importante a união das entidades, pois o resultado gratifica o empenho de todos. Mais uma vez a população de Ariquemes está de parabéns por ter colaborado doando estes alimentos”, finaliza.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho:

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

O ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28 de outubro, foi transferido para o dia 1º de novembro de 2021 pel