Porto Velho (RO) domingo, 17 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Machadinho pode se tornar polo regional de desenvolvimento, diz Valverde



Em cumprimento a uma agenda pelos municípios rondonienses, o deputado Eduardo Valverde (PT) esteve nessa segunda-feira(31) em Machadinho.

Na ocasião o deputado visitou o Padre Dionísio, Pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida e grande lutador das causas sociais em especial a luta pela reforma agrária.

Para Valverde é necessário dar solução para a regularização fundiária que mesmo com o programa Terra Legal, ainda não foi possível resolver em sua totalidade.

Valverde lembrou que em recente reunião com o Presidente Lula, por conta do movimento Grito da Terra, foi acordada a ampliação dos incentivos do Governo Federal para o INCRA utilizar na desapropriação de terras, além de aumentar em R$ 500 milhões os recursos destinados à reforma agrária.

"Com esses recursos será possível avançarmos na implementação da reforma agrária, fortalecer a agricultura familiar e ampliar as políticas sociais para o campo", ressaltou Valverde.

Pólo de desenvolvimento_ O parlamentar que também esteve com o prefeito de Machadinho Mário Alves disse que tem intermediado junto ao Governo Federal para que o município receba grandes obras de infraestrutura como ocorreu com Porto Velho.

Entre as obras estão a Usina Tabajara, o proto Fluvial no rio Machado e a BR-80. Com esse incentivo, reforçou Valverde, Machadinho se tornará pólo regional de desenvolvimento.

Valverde que é pré-candidato pelo PT ao governo do estado, informou que pretende recriar o Instituto de Florestas Estadual para gerir as unidades de conservação, sobretudo em Machadinho que tem nove delas.

O prefeito Marinho agradeceu a atenção de Valverde ao município que tem sempre destinado emendas para várias obras, como o estádio de futebol, a concha acústica, entre outras.

Fonte: Leila Denise
 

Mais Sobre Municípios

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

O ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28 de outubro, foi transferido para o dia 1º de novembro de 2021 pel

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Moradores da zona Leste e imediações terão acesso a diversos serviços de cunho social em um só lugar e gratuitos. A Prefeitura de Porto Velho realiza,

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

A Prefeitura de Porto Velho entregou, no sábado (9), durante solenidade na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Areal da Florest