Segunda-feira, 13 de julho de 2015 - 11h59
O secretário ressalta que a Sesdec realiza um trabalho muito importante por meio da Polícia Militar, e conjunto com os prefeitos e a comunidade, para incorporar novas tecnologias às ações de segurança.
Reis explicou que há inclusive um projeto que o governo espera implantar definitivamente em todo o Estado, chamado de Cidade Integrada e é dessa forma que os avanços tecnológicos são incorporados às ações de segurança pública. “Nome inicial, mas a intenção é essa, porque o videomonitoramento é uma ferramenta muito importante”.
Ele lembrou os resultados alcançados com o sistema de vídeomonitoramento em Vilhena, onde a parceria com a própria comunidade tem sido fundamental para o alcance das metas. Em Porto Velho, de acordo com o delegado, existe também, mas houve alguns contratempos com o planejamento de locação dos serviços.
Atualmente, há possibilidade de fazer a alimentação por intermédio de fibra ótica, permitindo que a imagem chegue até o nosso centro de operações com melhor definição. “Só que agora surgiu outro problema com o sistema de Porto Velho: vandalismo e o furto das câmeras dos postes”.
Para recuperar todo o sistema, a Sesdec iniciou o processo de contratação de uma empresa para fazer a manutenção das câmeras. Embora, segundo ainda Reis, a equipe de tecnologia da informação realize um trabalho incansável para recuperar as câmeras danificadas pelos vândalos até reativar os pontos.
Como funciona
O videomonitoramento funciona com equipes que gravam durante 24 horas todo tipo de ocorrência a partir das imagens geradas pelas câmeras; na maioria das vezes registram acidentes de trânsito, furtos, tráfico de drogas e, até mesmo, pessoas que passam mal no meio da rua.
Os policias de plantão atendem inclusive chamadas pelo número 190, e tão logo recebem a informação solicitam apoio da viatura policial para atender às ocorrências. O novo sistema também supre a falta de maior efetivo em alguns setores policiais.
Fonte
Texto: Abdoral Cardoso
Fotos: Ésio Mendes
Decom - Governo de Rondônia
Feirão do Emprego ofertou oportunidade para pessoas com mais de 50 anos em Porto Velho
Aos 62 anos, Jesus Batista tem se mantido firme na busca por uma nova oportunidade no mercado de trabalho em Porto Velho. Com experiência como auxilia
Feirão do Emprego é sucesso e reúne milhares de pessoas em Porto Velho
Um marco na história de Porto Velho, assim pode ser definido o primeiro Feirão de Empregos, promovido nesta segunda-feira (11), pela Prefeitura de Por
Prefeitura de Porto Velho vai servir lanche extra para mais de 40 mil alunos
Reduzir a insegurança alimentar é uma das prioridades para garantir a dignidade da população. Com esse objetivo, a Prefeitura de Porto Velho lançou, n
Moradores do loteamento Jardim Miraflores são cadastrados para regularização em Porto Velho
Após quase 15 anos, o morador do Loteamento Jardim Miraflores, localizado no bairro Três Marias, zona Leste da capital, Durval Mendonça, deu o primeir