Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

MACHADINHO: Condenado candidato que prometeu tratamento em troca de votos



Juíza de Machadinho condena candidato que prometeu tratamento dentário gratuito em troca de votos

Foi publicada ontem (1º) a sentença proferida pela Juíza da 32ª Zona Eleitoral, Márcia Cristina Rodrigues Masioli, condenando Luiz Mauro Sobrinho, conhecido por "Luiz Dentista", candidato a vereador nas Eleições de 2008, por ter praticado captação ilícita de sufrágio.

Os fatos que embasaram a decisão consistem na distribuição de um panfleto onde o referido candidato prometia atendimento dentário gratuito aos eleitores.

"Portanto, como o representado confessou que elaborou o texto do panfleto, bem como, confessou que realmente pretendia fornecer o tratamento dentário prometido naquele documento e os membros da Patrulha Eleitoral recolheram o panfleto no centro da cidade, não restam dúvidas de que o representado praticou conduta tendente a captar o sufrágio do eleitor, razão pela qual ele deve ser penalizado", sentenciou a magistrada.

"Luiz Dentista" conseguiu 51 votos nas Eleições de 2008, o que não foi o suficiente para garantir uma vaga na Câmara de Vereadores de Machadinho. A condenação pela prática de captação ilícita de sufrágio foi fixada numa multa no valor de 5.000 UFIR's.  Veja no anexo a íntegra da decisão.

Fonte: Ascom/TRE-RO

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho atua em pontos críticos para conter alagações e danos causados pelas chuvas

Prefeitura de Porto Velho atua em pontos críticos para conter alagações e danos causados pelas chuvas

A Prefeitura de Porto Velho mantém equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) em operação contínua desde a madrugada de quarta-feira

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal

O espírito do Natal tomou conta de Porto Velho no sábado (22), quando uma multidão esteve no Parque da Cidade para acompanhar a abertura oficial das f

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população

A madrugada desta quarta-feira foi marcada por forte temporal em Porto Velho, com acúmulo superior a 100 milímetros de chuva, segundo dados meteorol

Gente de Opinião Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)