Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Lions Clube faz convenção interestadual em Ji-Paraná neste final de semana



O Lions Clube Ji-Paraná Centro será o anfitrião da XVII Convenção do Distrito LA-1 do Lions Clubs International, que acontece nesta sexta e sábado (29 e 30 de abril), em Ji-Paraná, no Hotel Maximus. A ocasião reunirá, além dos membros locais, integrantes dos Lions Clubes do Amazonas, do Acre e de Roraima, que são os estados que compõem o LA-1. No total, a convenção deve reunir mais de 300 sócios da entidade.

O evento tem início no dia 29, às 20 horas, com sessão solene de abertura e instalação da convenção, momento presidido pela governadora do Distrito LA-1, Elza Aparecida de Castro. Da programação fazem parte palestras, deliberações importantes para a entidade, votação para a nova governadoria, discussões do regimento interno, além de homenagens póstumas a sócios.

Um dos pontos, no entanto,  será a aprovação e a consequente homologação da parceria com o Instituto Lions da Visão (ILV). Situado em Cuiabá este hospital foi construído e é mantido pelo Lions Clubs International. Com este convênio em funcionamento, o que deve ocorrer ainda no mês de maio, os Lions Clubes de todo o distrito LA-1 poderão encaminhar pacientes para realizar consultas, exames ou realizar cirurgias dos olhos em Cuiabá a custos subsidiados pela entidade. A estrutura do ILV permite a realização de procedimentos complexos como retinoplastia diabética e até transplantes de córneas. Cidadãos ji-paranaenses, desde que triados pelo Lions Clube local, também terão, portanto, acesso a estes procedimentos oftálmicos.

Segundo o presidente do Conselho Administrativo do hospital, Whady Lacerda, a expectativa é realizar  5 mil atendimentos por mês, número que vai crescer a partir das parcerias efetivadas com outros distritos do Lions, como esta que está sendo assinada com o Distrito LA-1.

Presente em 217 países o Lions Clubes International é uma das maiores organizações internacionais de clubes de serviço do mundo.  Voltado para serviços humanitários e filantópricos,  o Lions também atua na área de saúde. Nesta área sua principal missão é o cuidado com a visão e, para tanto, a entidade já mantém atualmente cinco hospitais no Brasil situados em Goiânia, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife e agora em Cuiabá. Em Ji-Paraná o Lions Clube atua há 44 anos. Sua fundação data de 8 de fevereiro de 1972 e a gestão atual tem à frente como presidenta Degilene Freire Azevedo de Souza.

Fonte: Marcos Lock

Gente de OpiniãoDomingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos

Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos

Mais de 280 veículos e máquinas da Prefeitura de Porto Velho, que permaneceram parados por mais de dois anos, estão sendo recuperados pela atual ges

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção

A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de

Gente de Opinião Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)