Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Lideranças do Vale do Jamari ressaltam capacidade administrativa de Confúcio



 
Conhecido como o pai da região do Vale do Jamari, Confúcio Moura, pré-candidato ao Governo de Rondônia pelo PMDB, percorreu, no início desta semana, ao lado pelo senador Valdir Raupp, dos deputados federais Marinha Raupp e Natan Donadon e do deputado estadual Amauri dos Muletas, os municípios de Buritis, Campo Novo e Monte Negro. A comitiva participou de uma série de encontros partidários de mobilização da militância peemedebista. Nesses municípios a pré-candidatura de Confúcio enche de orgulho não só os militantes do PMDB, mas de uma boa fatia da população que tem na figura do ex-deputado federal e ex-prefeito de Ariquemes, a expressão do líder máximo dessa região.

Como deputado federal por três mandatos consecutivos, Confúcio se notabilizou por carrear recursos da União para boa parte dos municípios de Rondônia. Para os municípios de Buritis, Campo Novo e Monte Negro assegurou obras de destaques, como instalação de redes de energia elétrica nas áreas rurais, construção de hospitais, programas de habitação de interesse social, aquisição de ambulância, construção de quadras poliesportivas e obras de pavimentação asfáltica. Em Buritis, Confúcio conseguiu ainda a instalação de agências dos bancos, da Amazônia e o do Brasil. Em sua última disputa eleitoral ao cargo de deputado federal, Confúcio teve seu trabalho reconhecido nas urnas, sendo nesta eleição o mais votado do estado.

Em 2005, assumiu seu primeiro mandato de prefeito do município de Ariquemes, transformando a cidade em modelo de desenvolvimento. Reeleito com mais de 72% dos votos, Confúcio tornou-se o prefeito mais atuante do estado, com programas de valorização econômica e social que foram premiados internacionalmente. “Rondônia precisa de um governo responsável com o seu crescimento, e que realmente tenha comprovada capacidade de administrar e o PMDB tem o nome certo, o nome mais preparado para governar Rondônia”, afirmou a ex-vereadora e pré-candidata a deputada estadual Penha, de Buritis.

“Não é o PMDB sozinho que tem que apoiar Confúcio Moura, é Campo Novo, é o Vale de Jamari que precisa de um representante da competência de Confúcio no governo”, frisou professor Wander, presidente do PSDC em Campo Novo e ex-vereador no município.

Ainda estiveram presentes com Confúcio Moura durante todos os encontros promovidos no Vale do Jamari, o pré-candidato a deputado federal, professor Eldo, os pré-candidatos a deputado estadual, Penha de Buritis, Fernando Lima e João da Muleta.


Fonte: Daniele Basso

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce