Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Lideranças do PMDB prestigiam Confúcio no Cone Sul de Rondônia



Acompanhado do deputado federal Natan Donadon, da presidente estadual do PMDB Mulher, Suely Aragão, e de líderes do partido no Cone Sul, Confúcio Moura, pré-candidato ao Governo do Estado, cumpriu ontem agenda partidária no município de Cerejeiras. Prestigiado pelo prefeito do município, Kleber Calisto, Confúcio conclamou os partidários a “unir a força da militância e irradiar o poder da união do maior partido do Estado”. 

O pré-candidato Confúcio Moura vem percorrendo os diretórios municipais do PMDB, fortalecendo a mobilização política, discutindo problemas locais e construindo, com a militância, alternativas para um futuro plano de governo. 

O Cone Sul foi a região escolhida para dar largada a uma nova etapa da pré-candidatura de Confúcio Moura, após a desincompatibilização do cargo de prefeito de Ariquemes, no último dia 31. As demonstrações crescentes de apoio a sua pré-candidatura têm entusiasmado a militância em torno da consolidação do projeto político do PMDB rumo à convenção partidária, prevista para o mês de junho, e às eleições que acontecem em outubro. 

Os encontros na região do cone sul tiveram início na segunda-feira, no município de Vilhena, e desde então o peemedebista vem cumprindo uma agenda de atividades convocadas por líderes peemedebistas. “Nossa meta é buscar os anseios da comunidade, e nada mais justo que montarmos um plano estratégico ouvindo nossas bases, condizentes com a realidade de vida de cada região”. 

Em sua visita a Cerejeiras, Confúcio foi recebido pelo prefeito do município, Kleber Calisto, líder do PMDB, reeleito para seu segundo mandato com o maior percentual de aprovação do Estado. Em seu pronunciamento na reunião partidária, o prefeito afirmou que “o PMDB hoje tem no cenário estadual nomes honrados, de histórias de prestação de serviço”. Falou sobre o trabalho que tem desenvolvido em Cerejeiras graças, segundo ele, ao apoio de parlamentares responsáveis do PMDB, como o senador Valdir Raupp e os deputados. “O Natan que esta aqui hoje é um bom exemplo de político que trabalha pelo seu povo. Em Confúcio Moura eu deposito minha credibilidade e o PMDB de Cerejeiras esta comprometido com o seu nome. Só com o apoio da bancada peemedebista nossa região vem crescendo, se tivermos um governo aliado, comprometido com o povo vamos ter o desenvolvimento ainda mais presente em nosso município”, destacaou. 

A ex-prefeita de Cacoal Sueli Aragão também esteve presente aos encontros realizados no município de Cerejeiras. Representando o PMDB Mulher e a Fundação Ullisses Guimarães, ambas as entidades presididas por ela, Sueli falou sobre o compromisso do partido no desenvolvimento do estado. 

Suely mencionou a prévia partidária que enfrentou com Confúcio Moura, em novembro do ano passado, em Ji-Paraná, e que sacramentou o nome do prefeito de Ariquemes como representante do partido para disputar o governo do Estado, nas eleições que se aproximam. “Durante todo o processo que antecedeu a convenção, sempre afirmei meu compromisso com o partido. Afirmei e reafirmo que se o nome de Confúcio fosse o escolhido para disputar o governo eu seria sua soldada principal, estaria nas ruas com ele, com o meu partido buscando conquistar a vitória. E por isso que estou aqui, porque acredito no nome de Confúcio Moura, porque sei da sua história de integridade e dedicação política. Ele é um exemplo que o partido se orgulha”, afirmou em seu discurso. 

O Deputado Natan Donadon, que acompanha Confúcio em todo o Cone Sul, também reafirmou sua fidelidade. “É impossível andar pelo Estado e não levar o nome de Confúcio. Tenho uma admiração muito grande por Confúcio e tudo que ele representa para o partido. Ele é, sem sombras de dúvida, o melhor nome que esta nesta disputa; é hoje o homem mais preparado para assumir o governo”, reafirmou. 

O deputado destacou o trabalho de Confúcio à frente da Prefeitura de Ariquemes. “É notória a melhoria de Ariquemes, o orgulho do povo daquela cidade em ter tido o comprometimento de um prefeito competente. O estado precisa de Confúcio Moura. Rondônia merece Confúcio Moura”, encerrou seu discurso em meio a aplausos da militância. 

Nesta quinta-feira, Confúcio e as lideranças do PMDB que o acompanham visitaram também as cidades de Cabixi e Colorado. Seguem nesta sexta para Vilhena e no sábado, reúnem-se com lideranças do PMDB de Chumpiguaia. 

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

A obra de recapeamento asfáltico da avenida Mamoré, uma das principais vias da zona Leste de Porto Velho, está em execução desde dezembro e 4,1 km est

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Através de despacho do Conselheiro Relator Valdivino Crispin de Souza, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia estabeleceu diversas notificações co