Porto Velho (RO) sábado, 26 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Lideranças de Guajará Mirim e Nova Mamoré bradam SOS para a BR-425


O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Guajará-Mirim-ACISGM, Márcio de Souza Brada, lidera um movimento para recuperação da estrada de acesso à cidade e, em entrevista, afirmou que o município tem passado por momentos muito difíceis com o estado da estrada hoje existente que tem causado danos terríveis ao comércio e à própria saúde da população.Lideranças de Guajará Mirim e Nova Mamoré bradam SOS para a BR-425  - Gente de Opinião Segundo ele, o melhor hospital que Guajará tem ainda é, hoje, a BR-364. “Nossa população é obrigada a cada momento se deslocar neste trajeto e os pacientes tem a situação agravada por conta desta viagem”.

Márcio relatou ainda que a Associação Comercial elaborou um manifesto pró- BR-425 de Guajará-Mirim e Nova Mamoré. “Temos um cronograma de ação para reivindicar melhorias para nossa BR, vamos entrar com uma ação judicial pedindo a reconstrução e, depois do dia 27 de março, se nada for feito, vamos fechar a BR-364 no entroncamento da BR-425. “O povo de Guajará -Mirim pede socorro, pois, muitas vidas já foram ceifadas nestas estradas”.

Também o vice-presidente da Federação da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Guajará-Mirim (Facer), Cícero Alves de Noronha, fez questão de frisar que o manifesto pró BR-425 não é somente de Guajará-Mirim, mas, afeta também Nova Mamoré onde as lideranças e a população tem se mobilizado para reclamar a restauração da estrada. Cobrando dos governos estadual e federal a adoção de medidas urgentíssimas e imediatas com o objetivo de tomar providências emergenciais para minimizar o enorme problema que a falta de trafegabilidade traz para toda região, Noronha informou que está em preparação uma viagem à Brasília de uma delegação formada por integrantes dos dois municípios para entregar pedido de socorro à bancada federal e, possivelmente, organizar manifestações pedindo socorro para Guajará Mirim e Nova Mamoré.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam