Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Lideranças dão apoio a Confúcio em Espigão


 
O Candidato a governador pela Aliança por uma Rondônia melhor para todos, Confúcio Moura, reuniu, em Espigão do Oeste, nesta sexta-feira (15) lideranças empresariais, policiais, professores, estudantes, agricultores, entre outros, e reafirmou o compromisso de fazer uma administração competente que promova o desenvolvimento estadual de forma duradoura e planejada.

Moura lembrou a importância do diálogo entre governo e seus servidores públicos para que os serviços prestados sejam os melhores possíveis.
"Verificamos que os servidores públicos estão desmotivados por falta de uma política de pessoal que promova a qualificação e possa premiar os resultados bem sucedidos. Assumi o compromisso de criar um Plano de Cargos e Salários que contemple a maioria das reivindicações das categorias e que seja um instrumento de motivação das carreiras. O que assistimos é a desmotivação e a falta de perspectiva por falta de uma política de recursos humanos exequível. Não vamos conseguir melhorar os serviços sem antes criarmos as condições objetivas para que sejam prestados", explicou.

Após detalhar cada proposta, Confúcio Moura, acompanhado do senador Valdir Raupp, da deputada federal Marinha Raupp, do ex-senador Expedito Junior, de prefeitos e vereadores ouviu dos representantes dos professores da rede estadual um relato estarrecedor sobre a situação da educação por falta de compromisso da administração estadual com a área. Outra área que se encontra em situação caótica, Segurança Pública, também foi abordada por policiais militares presentes ao evento. "Tenho colhido os dados sobre cada área para que possamos apontar as soluções. Em levantamentos preliminares percebemos que há um desmonte da máquina pública estadual o que tem provocado as insatisfações dos servidores públicos. O pior é que constatamos ainda que não há um planejamento estratégico nem a médio nem a longo prazo para reverter este desmonte. Mas, no Governo de Rondônia, vamos mudar com uma administração profissional e competente", prometeu.

O ex-senador Expedito Junior, candidato a governador mais votado no primeiro turno em Espigão do Oeste, explicou que apoia Confúcio Moura por um motivo óbvio:" disputei as eleições contra o atual governador exatamente porque discordo da forma como ele tem administrado Rondônia. Nesse segundo turno, declarei apoio a Confúcio porque ele também quer mudanças e se propõe a melhorar os serviços prestados. Nosso acordo é programático e com propostas. Vamos ajudar Confúcio Moura a ganhar as eleições", disse.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam