Domingo, 1 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Lideranças dão apoio a Confúcio em Espigão


 
O Candidato a governador pela Aliança por uma Rondônia melhor para todos, Confúcio Moura, reuniu, em Espigão do Oeste, nesta sexta-feira (15) lideranças empresariais, policiais, professores, estudantes, agricultores, entre outros, e reafirmou o compromisso de fazer uma administração competente que promova o desenvolvimento estadual de forma duradoura e planejada.

Moura lembrou a importância do diálogo entre governo e seus servidores públicos para que os serviços prestados sejam os melhores possíveis.
"Verificamos que os servidores públicos estão desmotivados por falta de uma política de pessoal que promova a qualificação e possa premiar os resultados bem sucedidos. Assumi o compromisso de criar um Plano de Cargos e Salários que contemple a maioria das reivindicações das categorias e que seja um instrumento de motivação das carreiras. O que assistimos é a desmotivação e a falta de perspectiva por falta de uma política de recursos humanos exequível. Não vamos conseguir melhorar os serviços sem antes criarmos as condições objetivas para que sejam prestados", explicou.

Após detalhar cada proposta, Confúcio Moura, acompanhado do senador Valdir Raupp, da deputada federal Marinha Raupp, do ex-senador Expedito Junior, de prefeitos e vereadores ouviu dos representantes dos professores da rede estadual um relato estarrecedor sobre a situação da educação por falta de compromisso da administração estadual com a área. Outra área que se encontra em situação caótica, Segurança Pública, também foi abordada por policiais militares presentes ao evento. "Tenho colhido os dados sobre cada área para que possamos apontar as soluções. Em levantamentos preliminares percebemos que há um desmonte da máquina pública estadual o que tem provocado as insatisfações dos servidores públicos. O pior é que constatamos ainda que não há um planejamento estratégico nem a médio nem a longo prazo para reverter este desmonte. Mas, no Governo de Rondônia, vamos mudar com uma administração profissional e competente", prometeu.

O ex-senador Expedito Junior, candidato a governador mais votado no primeiro turno em Espigão do Oeste, explicou que apoia Confúcio Moura por um motivo óbvio:" disputei as eleições contra o atual governador exatamente porque discordo da forma como ele tem administrado Rondônia. Nesse segundo turno, declarei apoio a Confúcio porque ele também quer mudanças e se propõe a melhorar os serviços prestados. Nosso acordo é programático e com propostas. Vamos ajudar Confúcio Moura a ganhar as eleições", disse.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoDomingo, 1 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Acesso alternativo é feito na estrada de Santo Antônio pela Prefeitura de Porto Velho

Acesso alternativo é feito na estrada de Santo Antônio pela Prefeitura de Porto Velho

A forte chuva registrada nesta quinta-feira (26) causou o transbordamento do igarapé Bate-Estaca e abriu uma cratera na Estrada de Santo Antônio, em P

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

A Prefeitura informa que estão abertas as inscrições para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte. Promovido pela Coordenadoria Municipal de Políticas P

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho

As avenidas Carlos Gomes, Sete de Setembro, José Amador dos Reis, Mamoré e Rio de Janeiro estão recebendo obras de instalação de ecobueiros, conhecido

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados

A CDL Ji-Paraná celebrou seus 43 anos de história na noite de sábado (21/02), em evento realizado na Prime House, reunindo associados, parceiros, co

Gente de Opinião Domingo, 1 de março de 2026 | Porto Velho (RO)