Terça-feira, 21 de outubro de 2008 - 10h37
Uma reunião realizada na noite da última segunda-feira (21) com os deputados de Ji-Paraná Jesualdo Pires (PSB) e Anselmo de Jesus (PT), membros da Fundação Jicred, CDL, Acijip e Departamento de Estradas e Rodagens (DER) definiu os detalhes finais para o inicio da obras de ampliação do aeroporto José Coleto em Ji-Paraná.
O Diretor da coordenadoria de Obras do DER, Joaquim de Souza, garantiu que o processo de licitação da obra será iniciado ainda nesta semana e a ordem de serviço para inicio dos trabalhos deverá ser assinada no mês de dezembro.
A pista do José Coleto será totalmente refeita e passará a ter dois mil metros, o que possibilitará a aterrissagem de aeronaves de maior porte.
A reunião também definiu detalhes técnicos que são exigências do 7ª Comando Aéreo Regional de Manuas (Comar). A espessura da base da pista terá 45 centímetros. O projeto inicial previa a altura da base fosse de 37. Outra situação definida na reunião é que a pista atual será totalmente destruída para dar lugar a nova pista. A determinação do comando aéreo não permitiu que a nova estrutura fosse feita sobre a pista antiga.
Para o deputado estadual Jesualdo Pires a reunião pôs um ponto final nas discussões sobre o projeto e agora entrará na etapa de realização da obra. "Passaremos agora para a segunda etapa, temos a garantia que a licitação será aberta e os serviços deverão iniciar já no próximo ano. Tínhamos uma preocupação com o tamanho da nova pista de pouso que a principio foi sugerida com dois mil e trezentos metros, mas com a reunião chegamos ao consenso de sois mil metros, o que já nos garante pousos de aeronaves de grande porte para a nossa região", disse o Deputado.
O deputado Anselmo de Jesus deverá agendar para os próximos dias uma nova reunião com o 7º Comar em Manaus. A intenção é conseguir a liberação do Comar para que a nova pista seja construída ao lado da antiga permitindo que durante as obras seja mantido a aterrissagem de aeronaves no aeroporto. "Pretendemos realizar essa seguindo as orientações do Comar para que ela seja aprovada e efetivada sem contratempos", afirmu.
Fonte: Relvanir Campos
Sexta-feira, 16 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura
O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc

ARDPV determina limpeza ininterrupta nos banheiros da Rodoviária de Porto Velho
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e de Desenvolvimento do Município de Porto Velho (ARDPV) determinou, nesta quarta-feira (15), o r

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho
Na manhã desta quarta-feira (14), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização do Parque Circuito Dr. José Adelino

Sebrae em Rondônia apoia Itapuã do Oeste na melhoria do ambiente de negócios
O Sebrae em Rondônia iniciou, em 2026, o Diagnóstico do Índice de Ambiente de Negócios (IAN) nos municípios do estado, por meio do Projeto Cidade Em
Sexta-feira, 16 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)