Terça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Licenciatura em música em Ariquemes


Sílvio Santos

A secretaria Municipal de Educação do Município de Ariquemes está implantando o primeiro curso de Licenciatura em Música na modalidade EAD (Educação a Distância) do Brasil, através de um Programa do MEC chamado Pro-licenciatura II e de um convênio com a Prefeitura de Ariquemes e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

De acordo com Eliane Rudey "O Projeto nesse momento está em fase de seleção de tutores, que são aqueles professores de música que ficarão no local do curso para dar apoio aos estudantes".

Serão oferecidas 28 vagas de Tutor, para atuação a distância e/ou presencial, remuneradas por bolsa, nos termos das orientações e diretrizes da Resolução FNDE/CD nº 49/2006, para participantes do Pró-Licenciatura, no âmbito do Ministério da Educação.

Poderão participar da seleção, graduados em Licenciatura, preferencialmente com curso de pós-graduação, na área de Música, Educação Artística ou Pedagogia, que sejam professores vinculados aos Sistemas Públicos de Ensino, exigida experiência de 1 (um) ano no magistério. Admite-se a inscrição de candidatos à seleção de tutores com formação mínima em nível médio e experiência de 1 (um) ano no magistério, nas regiões de execução do curso onde houver carência de candidatos a tutores com formação em nível superior.

Inscrição

As inscrições para este processo seletivo de Tutores deverão ser realizadas junto ao CAEF – Centro de Artes e Educação Física, avenida Paulo Gama, 110, 2º andar Anexo I da Reitoria da UFRGS, sala 320, telefones (51)3308-4180 e 3308-4182, com Annelise Marques de Freitas, pessoalmente ou pelo correio.

A inscrição não garante a seleção para contratação nem para a concessão de bolsas.

Informações com Eliane Rudey pelo telefone (69) 8404-5760

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)