Sexta-feira, 8 de março de 2013 - 16h36
O Grupo de Trabalho para organização política da população LGBT de Guajará-Mirim estará se reunindo com lideranças homossexuais da cidade, neste próximo domingo, dia 10, na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, localizada na Av. Dr. Mendonça Lima, Centro, a partir das 15 horas, para tratar da criação da ONG LGBT que representará o segmento homossexual da Pérola do Mamoré.
O Coordenador do movimento político LGBT em Guajará-Mirim, o Professor Jorge Oliveira do Nascimento, informa que a reunião é para discutir, em Assembleia Geral, a criação do Grupo Pérolas, coletivo de responsabilidade social que irá atuar no âmbito do município, na promoção e defesa da cidadania de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transgêneros.
Os organizadores da reunião também convidam lideranças do movimento social, familiares, amigos, pais e mães de LGBT interessados na discussão deste tema, para participarem e contribuírem com este momento histórico para população homossexual de Guajará.
O Presidente do Porto Diversidade, ONG LGBT da Capital, Raymison Correia da Silva é o convidado que fará palestra sobre a organização sociocultural da população homossexual atuante na Zona Leste da cidade de Porto Velho.
A Pauta da Assembleia que irá criar o Grupo Pérolas – Coletivo de Responsabilidade Social Para Promoção da Cidadania LGBT é a seguinte: a) Abertura dos trabalhos; b) Informe Gerais; c) Palestra “O Movimento LGBT na Zona Leste de Porto Velho”; d) Leitura e aprovação da Proposta de Estatuto do Grupo Pérolas; e e) Eleição da Diretoria Provisória da entidade.
Fonte: Ariel Argobe
Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo
A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal
O espírito do Natal tomou conta de Porto Velho no sábado (22), quando uma multidão esteve no Parque da Cidade para acompanhar a abertura oficial das f

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população
A madrugada desta quarta-feira foi marcada por forte temporal em Porto Velho, com acúmulo superior a 100 milímetros de chuva, segundo dados meteorol

O prefeito de Primavera de Rondônia, Lucas Nunes (PL), anunciou nas redes sociais o pagamento de um abono natalino aos servidores públicos municipai
Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)