Sexta-feira, 19 de outubro de 2012 - 16h14
O Presidente do Porto Diversidade, Raymison Correia da Silva, visitou Guajará-Mirim no período de 13 a 15 de outubro, para participar de reunião com representantes do segmento LGBT do município, que estão discutindo a organização política da população homossexual da Pérola do Mamoré.
O Porto Diversidade é uma OGN localizada na zona leste de Porto Velho que atua no Estado de Rondônia com o propósito de promover a cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transgêneros.
Na sede do Centro Multidisciplinar de Atendimento Especializado da Prefeitura, Raymison Correia reuniu-se com lideranças LGBT e colaboradores, onde traçaram as primeiras ações necessárias para criação do Grupo Pérolas, futura ONG de Guajará que irá defender os direitos da população LGBT no município.
Dentre algumas ações relevantes para serem realizadas ainda este ano, o grupo está analisando a possibilidade de promover no primeiro domingo de dezembro, dia 09, a I Marcha Municipal pela Diversidade Sexual de Guajará-Mirim, nos moldes da Marcha da Zona Leste de Porto Velho.
As Marchas Municipais pela Diversidade Sexual são manifestação sócio-político-culturais em favor do reconhecimento da diversidade sexual e pela promoção dos interesses dos homossexuais diante da sociedade brasileira, diferentemente das Paradas do Orgulho Gay que, na concepção do movimento local, são meras manifestações carnavalizadas da causa LGBT.
O Coordenador Grupo de Trabalho, o Assiste Social Jorge Oliveira do Nascimento convida lideranças do movimento social, familiares de homossexuais e o segmento LGBT para participarem da próxima reunião que irá tratar do assunto, a ser realizada dia 20 de outubro, a partir das 15 horas, na sede do CMAE.
Fonte: Ariel Argobe
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas
A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

O Viradão do Bera contará com um Espaço Inclusivo para assegurar que pessoas com deficiência e neurodivergências participem da programação da virada c
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)