Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Leis de Ji-Paraná devem ser implantadas em Itapoã


 
O presidente da Câmara de Itapoã do Oeste, vereador Juraci Marques, esteve esta semana visitando o Poder Legislativo de Ji-Paraná com a finalidade de buscar informações sobre três Projetos de Lei que já estão em vigor na Capital da BR.

Juracir que assumiu recentemente o cargo de presidente, foi recebido em Ji-Paraná pelo vereador Nilton Cezar Rios (PSB) que entregou cópias das Leis Municipais: 2055 que isenta a população da cobrança de taxa para inscrição em concursos públicos municipais; Lei número 2070 que institui o Programa de Assistência Oftalmológica para os alunos matriculados nos estabelecimentos públicos municipais e Lei número1981que garante a meia-entrada a professores para eventos artísticos, esportivos e musicais.

A intenção do vereador Juraci é que as Leis sejam adequadas e apresentadas aos demais vereadores para serem transformadas em Lei também em Itapoá.

A visita também serviu para que Juraci conhecesse a estrutura organizacional do Legislativo Ji-Paranaense. É o que o legislador de Itapoã pretende promover algumas alterações, visando dar maior agilidade ao trâmite dos projetos e processos que transitam na Câmara de Itapoã.

“O Legislativo de Ji-Paraná é o que possui uma das melhores estruturas físicas do Estado, e fiquei impressionado com o programa implantado em Ji-Paraná para dar apoio ao trabalho legislativo. As indicações, requerimentos e os projetos de lei são todos feitos através de um software especifico e de fácil utilização, o que dá mais rapidez ao trabalho”, comentou.

Nilton Cezar também levou Juraci para conhecer a nova ala predial da Câmara de Ji-Paraná, onde abrigará na próxima legislatura, todo quadro funcional interno da Casa de Leis. Nilton explicou que como na próxima legislatura a cidade de Ji-Paraná terá ampliado o número de vereadores para 17, a Mesa Diretora do Legislativo já providenciou a ampliação do prédio. “A nova legislatura que assumirá a Câmara a partir de 2013 já contará com o espaço adequado para os novos gabinetes e departamentos”, ressaltou Nilton Cezar.

Itapoá do Oeste – Conforme o vereador presidente da Câmara, Juraci Marques, o município de Itapoá do Oeste possui cerca de 8.600 habitantes e vive boas expectativas econômicas. O orçamento do município para este ano de 2011 chegou a cifra de R$ 14 milhões. Juraci explicou que a cidade está na iminência de receber empreendimentos que irão alavancar a economia local , principalmente na geração de empregos.

A floresta nacional do Jamary, próximo ao município, obteve recentemente a liberação para exploração de madeira através de projetos de plano de manejo. A expectativa é que a exploração legalizada da madeira traga para a cidade mais empresas e indústrias.
Com a liberação dos planos de manejo, a floresta do Jamary poderá ser explorada por 40 anos.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

O Mercado Cultural de Porto Velho se transformou, na noite desta quinta-feira (20), em um grande palco de celebração, reflexão e resistência. O espaço

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Rondônia inteira e as cidades vizinhas estão sendo convidadas a prestigiar a programação completa do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, que c

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira

A Praça Aluízio Ferreira continua sendo ponto de encontro das famílias. Na noite de ontem (19), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de De

Gente de Opinião Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)