Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Leis de Ji-Paraná devem ser implantadas em Itapoã


 
O presidente da Câmara de Itapoã do Oeste, vereador Juraci Marques, esteve esta semana visitando o Poder Legislativo de Ji-Paraná com a finalidade de buscar informações sobre três Projetos de Lei que já estão em vigor na Capital da BR.

Juracir que assumiu recentemente o cargo de presidente, foi recebido em Ji-Paraná pelo vereador Nilton Cezar Rios (PSB) que entregou cópias das Leis Municipais: 2055 que isenta a população da cobrança de taxa para inscrição em concursos públicos municipais; Lei número 2070 que institui o Programa de Assistência Oftalmológica para os alunos matriculados nos estabelecimentos públicos municipais e Lei número1981que garante a meia-entrada a professores para eventos artísticos, esportivos e musicais.

A intenção do vereador Juraci é que as Leis sejam adequadas e apresentadas aos demais vereadores para serem transformadas em Lei também em Itapoá.

A visita também serviu para que Juraci conhecesse a estrutura organizacional do Legislativo Ji-Paranaense. É o que o legislador de Itapoã pretende promover algumas alterações, visando dar maior agilidade ao trâmite dos projetos e processos que transitam na Câmara de Itapoã.

“O Legislativo de Ji-Paraná é o que possui uma das melhores estruturas físicas do Estado, e fiquei impressionado com o programa implantado em Ji-Paraná para dar apoio ao trabalho legislativo. As indicações, requerimentos e os projetos de lei são todos feitos através de um software especifico e de fácil utilização, o que dá mais rapidez ao trabalho”, comentou.

Nilton Cezar também levou Juraci para conhecer a nova ala predial da Câmara de Ji-Paraná, onde abrigará na próxima legislatura, todo quadro funcional interno da Casa de Leis. Nilton explicou que como na próxima legislatura a cidade de Ji-Paraná terá ampliado o número de vereadores para 17, a Mesa Diretora do Legislativo já providenciou a ampliação do prédio. “A nova legislatura que assumirá a Câmara a partir de 2013 já contará com o espaço adequado para os novos gabinetes e departamentos”, ressaltou Nilton Cezar.

Itapoá do Oeste – Conforme o vereador presidente da Câmara, Juraci Marques, o município de Itapoá do Oeste possui cerca de 8.600 habitantes e vive boas expectativas econômicas. O orçamento do município para este ano de 2011 chegou a cifra de R$ 14 milhões. Juraci explicou que a cidade está na iminência de receber empreendimentos que irão alavancar a economia local , principalmente na geração de empregos.

A floresta nacional do Jamary, próximo ao município, obteve recentemente a liberação para exploração de madeira através de projetos de plano de manejo. A expectativa é que a exploração legalizada da madeira traga para a cidade mais empresas e indústrias.
Com a liberação dos planos de manejo, a floresta do Jamary poderá ser explorada por 40 anos.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam