Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Lebrão pede União das autoridades para recuperar 429


O deputado estadual Lebrão (PTN), proponente da audiência pública realizada na noite de ontem (22) na Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Guaporé, disse que o evento foi proposto com o objetivo de tentar resolver toda a situação da BR-429. Enfatizou que alguns trechos que foram pavimentados já sofrem com a ação do tempo e com o grande fluxo de veículos. “Não existe acesso às empresas, as vicinais não têm condições de uso. Além disso, temos nossos sítios arqueológicos abandonados e podem ser perder com o tempo. Muitas famílias perderam a vida com a falta de sinalização e obras inacabadas. Nossa população pede socorro”, frisou.

Lebrão destacou que já buscou junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) mas que não tem conseguido apoio. O parlamentar desabafou que a hora em que as marginais forem pavimentadas e interligadas a 429 muitos problemas serão superados.

Disse que a própria entrada do município de São Miguel é uma vergonha. “A poeira e os buracos causam problemas sérios ao comércio. Os moradores estão com problemas de saúde por conta da poeira que toma conta da cidade”. Esses não são os únicos problemas, pois temos ainda a falta de sinalização. O deputado informou que já encaminhou ao Poder Executivo vários documentos pedindo a instalação de redutores de velocidade, mas que até agora não foi atendido.

O deputado finalizou o discurso afirmando que o progresso pede passagem, pois será na região do Vale do Guaporé que vai existir a estrada intercontinental que vai ligar o Brasil a Bolívia e ao pacífico e que a Assembleia Legislativa vai assumir essa responsabilidade de ajudar o governo federal a finalizar as obras da BR 429. “Vamos nos unir pois somos um corredor de exportação e precisamos dar condições aos nossos agricultores de escoar a produção e crescer cada vez mais”.

Outra audiência pública deve acontecer no final do mês de setembro no município de Costa Marques com autoridades brasileiras e bolivianas para tratar sobre a rodovia intercontinental.

 Fonte: Elaine Maia / DECOM
 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç