Quarta-feira, 26 de março de 2014 - 10h39
Preocupado com a situação dos estudantes da região do Vale do Guaporé que necessitam de se profissionalizar, o deputado José Lebrão (PTN), manteve contato com a direção do Centro de Educação Profissional Delta, para juntos, estudarem uma forma de atender a região. O curso Delta é o primeiro curso profissionalizante no Estado, autorizado pelo Conselho Estadual de Educação a atender os estudantes com financiamento pelo Pronatec – Programa Nacional de Formação Técnica, do Ministério da Educação..jpg)
Segundo o diretor da instituição, Ivonei Miranda, o Centro Delta atua na cidade de Rolim de Moura há 9 anos, e em setembro de 2013 obteve a certificação para atuar junto ao Pronatec. De setembro de 2013 até o momento, estão matriculados 400 alunos nos diversos cursos, com financiamento total pelo Governo Federal.
Diante do quadro apresentado, Lebrão assegurou que fará os contatos necessários junto ao Governo do Estado para a autorização de funcionamento do Centro Delta na cidade de São Miguel do Guaporé. Com relação à escolha pela cidade de São Miguel, tanto o deputado quanto o diretor do centro afirmaram que é devido à localização e estrutura da cidade, podendo oferecer condições de estudo para os estudantes das cidades do entorno de São Miguel.
Outro fator para a escolha do município, segundo Lebrão, é por conta da inviabilidade de instalação do Campus da Unir naquela cidade, não havendo também interesse do Instituto Federal em implantar uma unidade em São Miguel.
Caso o Governo do Estado autorize logo o funcionamento do Centro, serão oferecidos os cursos de Radiologia, Enfermagem, Prótese Dentária, Saúde Bucal, Laboratório de Análises Clínicas, Meio Ambiente e Administração.
Fonte: David Casseb
Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho
As avenidas Carlos Gomes, Sete de Setembro, José Amador dos Reis, Mamoré e Rio de Janeiro estão recebendo obras de instalação de ecobueiros, conhecido

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados
A CDL Ji-Paraná celebrou seus 43 anos de história na noite de sábado (21/02), em evento realizado na Prime House, reunindo associados, parceiros, co

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho
O sorriso da menina Heloisa Baioco dos Reis diz muito sobre o sentimento dos frequentadores do Parque da Cidade após a revitalização. A pequena aprove

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou reunião de alinhamento com as secretarias envolvidas para or
Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)