Quarta-feira, 13 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Lazinho solicita asfaltamento e recuperação de pontes



O deputado Lazinho da Fetagro (PT), através de indicação ao governo de Rondônia, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagens e Transporte (DER), apontou a necessidade de serviços de asfaltamento e recuperação de ponte em diferentes localidades do interior.

As demandas, segundo o parlamentar, visam atender os municípios de Cerejeiras, Pimenteiras do Oeste, Alvorada do Oeste e Costa Marques.

Lazinho citou o trecho da BR 435 que liga os municípios de Cerejeiras e Pimenteiras do Oeste, onde apontou a necessidade de continuação dos trabalhos de asfaltamento. De acordo com o deputado, a obra que compreende um total de 36 km, teria sido autorizada desde julho de 2014 e avaliada em R$ 34 milhões.

“Mas de acordo com o município, estão sendo concluídos apenas 9 km. É preciso levar em conta que a conclusão trará impacto econômico e financeiro para aqueles municípios, favorecendo a criação de negócios em diversas áreas”, destacou Lazinho.

Ainda sobre asfaltamento, o parlamentar indicou o serviço para 28 km da RO 478, no trecho que liga o município de Costa Marques ao Real Forte Príncipe da Beira, localizado às margens do rio Guaporé.

Lazinho da Fetagro afirmou que a indicação é necessária devida à importância cultural do Real Forte Príncipe da Beira. O deputado informou, também, que atualmente as condições do acesso ao monumento contribuem para o esquecimento da construção histórica.

Para o parlamentar, atender a indicação demonstraria a preocupação do governo em resgatar o desenvolvimento econômico e manter parte da história de Rondônia viva.

“Somos conhecedores das dificuldades daquela rodovia, principalmente na época de chuva, quando fica intrafegável. E sabendo das tentativas constantes em solucionar definitivamente as dificuldades de locomoção naquele trecho é que justificamos nossa propositura”, declarou.

Já no município de Alvorada do Oeste, Lazinho pediu a recuperação da ponte no rio Novo Mundo, localizada na Linha 52, km 08, conhecida como Linha Zero.

De acordo com o deputado, a indicação apoia os moradores da localidade, que para o transporte de suas produções dependem da ponte, que atualmente está em péssimas condições.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 13 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Feirão do Emprego ofertou oportunidade para pessoas com mais de 50 anos em Porto Velho

Feirão do Emprego ofertou oportunidade para pessoas com mais de 50 anos em Porto Velho

Aos 62 anos, Jesus Batista tem se mantido firme na busca por uma nova oportunidade no mercado de trabalho em Porto Velho. Com experiência como auxilia

Feirão do Emprego é sucesso e reúne milhares de pessoas em Porto Velho

Feirão do Emprego é sucesso e reúne milhares de pessoas em Porto Velho

Um marco na história de Porto Velho, assim pode ser definido o primeiro Feirão de Empregos, promovido nesta segunda-feira (11), pela Prefeitura de Por

Prefeitura de Porto Velho vai servir lanche extra para mais de 40 mil alunos

Prefeitura de Porto Velho vai servir lanche extra para mais de 40 mil alunos

Reduzir a insegurança alimentar é uma das prioridades para garantir a dignidade da população. Com esse objetivo, a Prefeitura de Porto Velho lançou, n

Moradores do loteamento Jardim Miraflores são cadastrados para regularização em Porto Velho

Moradores do loteamento Jardim Miraflores são cadastrados para regularização em Porto Velho

Após quase 15 anos, o morador do Loteamento Jardim Miraflores, localizado no bairro Três Marias, zona Leste da capital, Durval Mendonça, deu o primeir

Gente de Opinião Quarta-feira, 13 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)