Sábado, 10 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Lazinho da Fetagro pede aparelhos de raios-x e mamografia para hospital de São Francisco do Guaporé


O deputado Lazinho da Fetagro (PT) indicou a Secretaria de Saúde do Estado (Sesau), da necessidade ser providenciada a instalação de aparelhos de raios-X e mamografia no Hospital Regional instalado no município de São Francisco do Guaporé.

De acordo com o parlamentar, o hospital é uma das unidades que seguiu como parte de um programa de descentralização do atendimento de alta complexidade implantado pelo governo de Rondônia e que se tornou um sucesso. “Dessa forma é necessário que se busque a instalação desses aparelhos para que o atendimento seja ampliado para os moradores da região”, diz.

Para atender as necessidades dos moradores do município de Cerejeiras, Lazinho indicou a Secretaria de Educação (Seduc) a construção do prédio para funcionamento da Coordenadoria Regional de Educação (CRE). “O prédio onde funciona o CRE está em péssimas condições estruturais e precisa de uma ação efetiva do poder público, tendo em vista a importância do trabalho que é realizado pela coordenadoria”, aponta.

Melhorias
Ao Departamento de Estradas de Rodagem, Lazinho da Fetagro encaminhou indicações solicitando a necessidade de passar massa asfáltica na BR 428 no trecho que liga o município de Costa Marques até o Forte Príncipe da Beira e na BR 377 no trecho que liga a R429 até o distrito de Porto Murtinho no município de São Francisco do Guaporé e ainda a recuperação da RO 490 que liga a RO 383 ao município de Alto Alegre dos Parecis.

Gente de OpiniãoSábado, 10 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mutirão do governo de RO vai intensificar regularização do Bairro Costa e Silva, em Porto Velho

Mutirão do governo de RO vai intensificar regularização do Bairro Costa e Silva, em Porto Velho

Moradores do Bairro Costa e Silva, em Porto Velho, estão sendo beneficiados com atendimentos diários para obtenção do título definitivo de proprieda

Prefeito Léo Moraes combate o comércio ilegal de fiação elétrica em Porto Velho

Prefeito Léo Moraes combate o comércio ilegal de fiação elétrica em Porto Velho

Na manhã desta quinta-feira (8), o prefeito de Porto Velho (RO), Léo Moraes (PODE), começou os trabalhos executivos no pátio do Comando Geral da Pol

Com foco na economia e eficiência, Agência Reguladora e de Desenvolvimento funcionarão de forma unificada

Com foco na economia e eficiência, Agência Reguladora e de Desenvolvimento funcionarão de forma unificada

O Projeto de Lei Complementar 1372/25, encaminhado pelo prefeito Léo Moraes, que regulamenta e institui a criação da Agência Reguladora dos Serviços

Projeto da Prefeitura de Porto Velho que cria a Guarda Municipal é aprovado

Projeto da Prefeitura de Porto Velho que cria a Guarda Municipal é aprovado

No início da tarde desta terça-feira (6), a Câmara de Vereadores de Porto Velho aprovou por maioria absoluta o projeto de Lei Complementar 1369/25,

Gente de Opinião Sábado, 10 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)