Porto Velho (RO) domingo, 15 de julho de 2018
×
Gente de Opinião

Municípios

Lazinho da Fetagro destaca construção do Hospital Municipal de Jaru


 

O deputado Lazinho da Fetagro (PT), em seu pronunciamento na sessão de ontem terça-feira (5), destacou sua visita às obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal de Jaru, acompanhado do prefeito João Gonçalves Junior (PSDB). O parlamentar informou que a construção está sendo realizada graças à iniciativa privada, em parceria com o poder público.

O parlamentar disse que em razão do apoio de grandes empresários e produtores, a construção do hospital, em qualidade estrutural, não se compara a nenhuma obra pública. O deputado salientou que a execução total é particular, porém, a construção em si é de uma instituição de saúde pública.

“É uma execução da sociedade, coordenado pelo empresário João Gonçalves. E vale ressaltar que o hospital municipal está se transformando em um hospital regional, com uma estrutura fantástica. Vários equipamentos já estão chegando, adquiridos por meio de emendas do deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB-RO), e em breve a inauguração acontecerá”, declarou Lazinho da Fetagro.

O deputado disse ser necessário que a Comissão de Saúde da ALE faça uma visita à obra para que a Assembleia possa começar, efetivamente, a regionalização da saúde na região. Segundo Lazinho, o hospital não atende apenas a população de Jaru, mas também pacientes de Nova União, Tarilândia, Theobroma, Colina Verde, Jorge Teixeira e Palmares, entre outras regiões.

“E com a excelente estrutura que o hospital oferecerá, pacientes de outras localidades também recorrerão ao Hospital de Jaru. Então solicito a esta Casa, à Comissão de Saúde, que possamos fazer um grande mutirão para ajudar o governo do Estado a regionalizar a saúde de Jaru”, argumentou o deputado.

Em aparte, o deputado Luizinho Goebel (PV) parabenizou o colega pelo pronunciamento e a todos os envolvidos na construção do Hospital Municipal de Jaru. Luizinho disse considerar o pleito de Lazinho louvável e merecedor do apoio de todos os demais parlamentares da Casa de Leis.

Lazinho da Fetagro concluiu agradecendo as pessoas que contribuíram com a obra. “Agradeço a todos os produtores rurais que contribuíram com a execução da obra, ao empresário João Gonçalves, um dos maiores empreendedores de Rondônia e ao prefeito Joãozinho, que junto com sua equipe está ajudando na construção desse grande hospital que tanto representará para a saúde pública de toda a região”, concluiu o deputado.

 

ALE/RO - DECOM - Juliana Martins


Foto: Ana Célia

Mais Sobre Municípios

Servidores municipais de Cacoal decidem paralisar suas atividades nos dias 23, 24 e 25 deste mês

Servidores municipais de Cacoal decidem paralisar suas atividades nos dias 23, 24 e 25 deste mês

O SINSEMUC irá informar também aos servidores e à sociedade que a administração propõe gastar em terceirização de mão de obra quase 13 milhões com 283

25 anos de assistência técnica e extensão rural em Alta Floresta do Oeste

25 anos de assistência técnica e extensão rural em Alta Floresta do Oeste

O escritório local da Emater-RO em Alta Floresta do Oeste foi instalado em 05 de julho de 1993.

DER fará leilão de sucatas e de veículos em condições de conserto

DER fará leilão de sucatas e de veículos em condições de conserto

Somente poderão participar do leilão pessoas jurídicas no ramo de ferro velho, oficinas, compra e vendas de autopeças e afins, conforme Lei 12.977/20