Sexta-feira, 25 de setembro de 2015 - 06h05
A construção de um prédio próprio para a Defensoria Pública no município de Jaru foi solicitada pelo deputado Lazinho da Fetagro (PT) na sessão plenária desta quarta-feira (23). O parlamentar, ao afirmar que estava satisfeito pelo que viu no órgão público, disse que constatou a grande dimensão de atendimento às pessoas que buscam resolver os mais diversos problemas com apoio advocatício.
Relatou que esteve com a defensora Luciana Carneiro Castelo Branco e que constatou o quanto a população gosta dela, que é uma pessoa atenciosa e que busca resolver as demandas existentes. Segundo ele são mais de três mil pessoas que procuram a Defensoria em Jaru.
Por conta disso, disse que solicitou do governador Confúcio Moura (PMDB) autorização para a construção do prédio próprio para acomodar a instituição. “A prefeita Sônia Cordeiro (PT) já doou o terreno e, agora, falta à construção do imóvel em Jaru, já que a Defensoria atende além do povo jaruense, os moradores dos municípios e distritos ao longo da região”, comentou Lazinho.
O deputado do PT falou que já marcou audiência com o governador Confúcio Moura para a próxima semana para tratar do assunto. Segundo ele, o defensor geral Marcus Edson de Lima e a defensora Luciana Castelo Branco vão estar presentes.
Lazinho assegurou que a reivindicação é justa e, com certeza, o governador vai se sensibilizar com a causa e providenciar a construção do prédio para melhorar as condições de atendimento as pessoas.
Ele enalteceu o trabalho que a defensora Luciana Castelo Branco vem realizando em Jaru e municípios vizinhos, afirmando que, apesar de sua juventude, é uma pessoa preocupada com as causas das pessoas que a procuram no desempenho de suas atribuições funcionais.
Fonte: Carlos Neves
O 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo também abriu portas e reacendeu a esperança no coração de muitas pessoas com deficiência (PcD) que acalentav
Um passo importante para reforçar o compromisso da gestão municipal, em especial com pessoas em situação de vulnerabilidade. A Prefeitura de Porto Vel
Feirão do Emprego ofertou oportunidade para pessoas com mais de 50 anos em Porto Velho
Aos 62 anos, Jesus Batista tem se mantido firme na busca por uma nova oportunidade no mercado de trabalho em Porto Velho. Com experiência como auxilia
Feirão do Emprego é sucesso e reúne milhares de pessoas em Porto Velho
Um marco na história de Porto Velho, assim pode ser definido o primeiro Feirão de Empregos, promovido nesta segunda-feira (11), pela Prefeitura de Por