Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Lançada a 9ª edição do festival gastronômico Cacoal Sabor


Com uma economia baseada na agropecuária, indústria e principalmente na prestação de serviços, Cacoal se destaca não só como cidade universitária, com mais de sete mil alunos, capital do café, referência em saúde, mas também como pólo gastronômico.

Lançada a 9ª edição do festival gastronômico Cacoal Sabor - Gente de OpiniãoA partir da criação do Cacoal Sabor, que em apenas nove edições já se tornou o maior festival gastronômico do Estado de Rondônia, a gastronomia se tornou um dos principais setores da economia cacoalense. Além de diversificar a variedade dos pratos que são servidos, e com isso aprimorar a gastronomia local, o Cacoal Sabor gera emprego, renda e influencia empresários do setor para investirem em ambientes mais confortáveis, agradando ainda mais os clientes e fortalecendo constantemente a economia da cidade.

Também foi a partir do Cacoal Sabor que empresários do setor resolveram trazer para Cacoal uma filial da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes. As principais missões da associação são representar e desenvolver o setor de alimentação, promovendo ações que contribuam para o crescimento sustentável do Brasil. Em Cacoal, a Abrasel coloca à disposição de seus afiliados os conhecimentos necessários e os experts da gastronomia para orientar na renovação das empresas. “Desde a 1ª edição nós temos acompanhado a evolução dos pratos. A partir do Cacoal Sabor, a gastronomia de Cacoal mudou. Os restaurantes e bares estão mais estruturados, os chefes e funcionários estão mais preparados. A gastronomia evoluiu”, ressaltou Delmar Sepp, vice-presidente da Abrasel Cacoal.

A 9ª edição do Cacoal Sabor acontece entre os dias 19 de novembro e 15 de dezembro. Ao todo são dezenove estabelecimentos, entre bares, restaurantes, bistrôs, churrascarias, pizzarias, rotisserias, cafés e panificadoras que participam do maior festival gastronômico do Estado.

Além do lançamento da 9ª edição do Cacoal Sabor, realizado na noite da última segunda-feira (18), houve também a posse da nova diretoria da Abrasel Cacoal, responsável pela realização do festival. Na oportunidade, assumiu a presidência da entidade o chef Fernando Von Noble. “Sou de São Paulo, morei em muitos lugares e quando cheguei à Cacoal, há três anos, senti que meu lugar era aqui. Cacoal não se destaca apenas na gastronomia. De A à Z encontramos pessoas que se preocupam com o desenvolvimento de Cacoal. Cacoal é a capital gastronômica do Estado e eu espero fazer jus à responsabilidade que é presidir a Abrasel”, declarou o chef Von Noble.

Fonte: Giliane Perin / Foto: Jusmar Lustoza
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho vai realizar o Natal 2025 com menor investimento, ampliando a decoração natalina para todos os distritos e reforçando o

MC Donald's vendeu, não entregou e não queria devolver o dinheiro, no PVH Shopping; jornalista teve que chamar a PM.

MC Donald's vendeu, não entregou e não queria devolver o dinheiro, no PVH Shopping; jornalista teve que chamar a PM.

Quem aí gosta de fastfood com os famosos sanduiches da rede mundial de restaurantes "MC Donald's"? Muita gente gosta dessa e de outras marcas como B

Prefeitura apresenta medidas para garantir eficiência na coleta de lixo

Prefeitura apresenta medidas para garantir eficiência na coleta de lixo

A Prefeitura de Porto Velho realizou, na tarde desta segunda-feira (10), uma coletiva de imprensa para apresentar as ações na gestão dos resíduos sóli

Gente de Opinião Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)