Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ladrões matam Policial Militar em Ariquemes


Mateus Andrade

Na tarde do último domingo (18), por volta das 18hs45min 03 elementos, aparentemente menores chegaram ao Auto Posto na Avenida Canaã Setor 02 em Ariquemes, em uma bicicleta. Todos munidos de arma de fogo e anunciaram o roubo. Um Policial Militar, Edicarlos Sana de Freitas 29 anos, se encontrava no local abastecendo sua motoneta.

Edicarlos avistou um dos elementos que se encontrava com arma em punho, momento em que interviu tentando desarmar o infrator, outro elemento efetuou um disparo em direção ao policial, vindo a atingi-lo na região do tórax, os elementos evadiram-se do local.

As guarnições realizaram o cerco nas imediações, passaram a realizar diligencias no intuito de localizar os infratores, uma denuncia anônima levou a guarnição comandada pelo SD PM Vinicius a localizar 03 elementos na 6ª Rua do Setor 10, com características semelhantes às passadas pelas testemunhas do roubo, inclusive a bicicleta utilizada no roubo.

Os indivíduos foram abordados e conduzidos a Delegacia de Policia Civil de Ariquemes, onde Gildo Rodrigues Gonçalves, 19 anos, A.V.S, 16 anos e T.H.P.S, 16 anos foram reconhecidos por todas as testemunhas que afirmaram, com certeza se tratarem dos elementos que efetuaram o roubo e que A.V.S. foi o autor do disparo que vitimou o policial militar.

Diante dos fatos todos os infratores foram apresentados na Delegacia de Policia de Ariquemes, para que sejam tomadas as medidas cabíveis. O policial militar Edicarlos Sana de Freitas foi socorrido pelos policiais de desse serviço em veículo particular que passava no local, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito após dar entrada no Hospital Regional de Ariquemes.
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)