Sábado, 22 de maio de 2010 - 11h26
Iniciou na manhã deste sábado (22), em Ouro Preto D’Oeste, na Sede Regional do SINTERO, o Encontro Estadual de Juventude do Partido dos Trabalhadores, com presença de 113 delegados, além de palestrantes e convidados. O evento, que continua no domingo (23), tem como objetivo principal debater a realidade dos jovens em Rondônia e formular propostas para o programa do pré-candidato do PT ao governo, Eduardo Valverde.
A mesa de abertura do encontro foi composta pelo secretário estadual de organização do PT, Marcelo Henrique de Lima, o presidente da legenda em Ouro Preto, Edio Fernandes, Vereador Almir Barboza e o coordenador provisório de Juventude do PT (JPT), Rogério Danin. Em sua fala, Marcelo Henrique destacou a importância do evento, que além de formular proposta para a política de governo do partido, deverá eleger a coordenação de juventude estadual do PT.
O evento, que contará com a participação de Eduardo Valverde no domingo, debate um novo modelo de inclusão social para a juventude em Rondônia e denúncia a omissão do atual governo do Estado, que criou um cargo para uma “coordenação de juventude”, dentro da Secretária de Assistência Social; que na prática exclui a participação do jovem, que é tratado como sujeito marginal, merecedor apenas de políticas assistencialistas.
Participam do evento, também, várias lideranças sindicais e os pré-candidatos a deputado estadual, Toninho Masioli de Cacoal, Sonia Arrabal e Professor Dantas de Ouro e o pré-candidato a deputado federal Itamar Ferreira, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT). A senadora Fátima Cleide participará de uma mesa de debate neste sábado.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Sorrisos marcam experiência na Fábrica de Chocolate em Porto Velho
As irmãs Emanuela Lima, de 14 anos, e Kethellen Mayara, de 13, chegaram acompanhadas da mãe, a dona de casa Jéssica Nascimento, cheias de expectat

Documentário resgata história da Locomotiva 18 da EFMM
A memória ferroviária de Porto Velho volta a ganhar vida com o lançamento do documentário “Locomotiva 18: a condutora de sonhos”, que será exibido

Documentário da Locomotiva 18 emociona portovelhense na estreia
O apito de um trem que silenciou por décadas voltou a ecoar na tarde da última quarta-feira (01), no Teatro Municipal Banzeiros. O passado e o pre

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Defesa Civil Municipal, segue monitorando de forma permanente a enchente do Rio Machado, que nesta quarta-fei
Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)