Porto Velho (RO) terça-feira, 15 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Justiça sem papel: Projudi começa a funcionar em Ouro Preto do Oeste



Facilidade no acesso à internet e forte aceitação por parte dos usuários concorrem para o bom funcionamento do sistema

Após preparação do ambiente físico e realização de treinamentos com a participação de magistrados, servidores, advogados, delegados da polícia civil e promotores de justiça, o Tribunal de Justiça de Rondônia implantou o Processo Judicial Digital - Projudi - no Juizado Especial Cível e Criminal da comarca de Ouro Preto do Oeste. O sistema passou a funcionar efetivamente na manhã de ontem (01/09), com forte aceitação e entusiasmo por parte dos usuários.

Desde o dia 25 de agosto uma equipe da Coordenadoria de Informática do TJ - Coinf, está na cidade trabalhando para a implantação. Na última quinta-feira, advogados de Ouro Preto assistiram à apresentação do sistema, conheceram sua arquitetura e vantagens e se mostraram motivados pela agilidade dos trâmites processuais e acesso ao processo a qualquer momento e de qualquer lugar, via internet. Na ocasião, a advogada Veralice Gonçalves de Souza Veris, presidente da OAB em Ouro Preto, foi a primeira a aderir ao sistema. Durante o treinamento vários advogados manifestaram apoio ao uso do Projudi, enviando de imediato toda a documentação necessária para o cadastro.

Durante as próximas duas semanas, o analista de negócios Tarik Kamel e o técnico judiciário Mateus Vasconcelos continuarão na comarca com a missão de acompanhar a distribuição e movimentação dos processos, orientar os usuários e solucionar eventuais problemas nos primeiros dias de funcionamento do sistema.

A presidente do TJ RO, desembargadora Zelite Andrade Carneiro, ao receber a notícia, agradeceu o apoio da Ordem dos Advogados, Ministério Público e Polícia Civil, e anunciou que, ainda em 2008, as comarcas de Rolim de Moura, Guajará, Colorado e Ji-Paraná terão o Projudi implantado nos seus juizados cíveis e criminais. 

Fonte: Ascom - TJ RO

 

Mais Sobre Municípios

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras da Prefeitura de Porto Velho seguem em ritmo acelerado nesta segunda-feira (14), com serviços estruturantes em 11 bairros. Elas reali

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Em pleno domingo (13), foram iniciadas as obras de asfaltamento do programa Tchau Poeira, do Governo do Estado, em Ariquemes. O início dos trabalhos