Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Justiça sem papel: Projudi começa a funcionar em Ouro Preto do Oeste



Facilidade no acesso à internet e forte aceitação por parte dos usuários concorrem para o bom funcionamento do sistema

Após preparação do ambiente físico e realização de treinamentos com a participação de magistrados, servidores, advogados, delegados da polícia civil e promotores de justiça, o Tribunal de Justiça de Rondônia implantou o Processo Judicial Digital - Projudi - no Juizado Especial Cível e Criminal da comarca de Ouro Preto do Oeste. O sistema passou a funcionar efetivamente na manhã de ontem (01/09), com forte aceitação e entusiasmo por parte dos usuários.

Desde o dia 25 de agosto uma equipe da Coordenadoria de Informática do TJ - Coinf, está na cidade trabalhando para a implantação. Na última quinta-feira, advogados de Ouro Preto assistiram à apresentação do sistema, conheceram sua arquitetura e vantagens e se mostraram motivados pela agilidade dos trâmites processuais e acesso ao processo a qualquer momento e de qualquer lugar, via internet. Na ocasião, a advogada Veralice Gonçalves de Souza Veris, presidente da OAB em Ouro Preto, foi a primeira a aderir ao sistema. Durante o treinamento vários advogados manifestaram apoio ao uso do Projudi, enviando de imediato toda a documentação necessária para o cadastro.

Durante as próximas duas semanas, o analista de negócios Tarik Kamel e o técnico judiciário Mateus Vasconcelos continuarão na comarca com a missão de acompanhar a distribuição e movimentação dos processos, orientar os usuários e solucionar eventuais problemas nos primeiros dias de funcionamento do sistema.

A presidente do TJ RO, desembargadora Zelite Andrade Carneiro, ao receber a notícia, agradeceu o apoio da Ordem dos Advogados, Ministério Público e Polícia Civil, e anunciou que, ainda em 2008, as comarcas de Rolim de Moura, Guajará, Colorado e Ji-Paraná terão o Projudi implantado nos seus juizados cíveis e criminais. 

Fonte: Ascom - TJ RO

 

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento