Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Justiça Rápida realiza ação em Candeias do Jamari



Na avaliação do prefeito Dinho Sousa a realização de mais de uma década da ação do Tribunal de Justiça de Rondônia em Candeias do Jamari é importante por levar assistência judiciária a população do município que necessitam desse serviços.

“Essa ação da Justiça na cidade Candeias tem um significado muito importante por ser, acima de tudo, um trabalho de caráter comunitário, social e de utilidade publica, além de beneficiar aquele cidadão que mais sente falta desse atendimento, que é a população carente do município. Devido à distância, muitas das vezes essas pessoas tem dificuldade em ter acesso aos serviços prestados pela Justiça”, ressaltou o prefeito.

O Coordenador da Justiça Rápida, Juiz João Luiz Rolim Sampaio, informou que nesta ação os servidores do Tribunal de Justiça, irão fazer a triagem de casos que envolvam cobranças de pequenos valores, divórcio, separação judicial consensuais, restabelecimento de sociedade conjugal, dissolução de sociedade de fato, alimentos, reconhecimento ou investigação de paternidade, execução de alimentos, retificação de certidões de nascimento e de casamento, justificação de registro tardio, justificação de união estável, cobrança de aluguéis, possessórias, execução de contratos entre outros casos que necessitem da intervenção da justiça. “É importante que todos que tenham interesse, compareçam à triagem com cópias dos documentos pessoais, comprovante de endereço. No caso de divórcio/separação consensual, alimentos ou guarda devem trazer também a cópia do registro de nascimento dos filhos”, acrescentou o Juiz.

Dando sequência aos atendimentos em Candeias do Jamari a “Justiça Rápida e Itinerante”, do Poder Judiciário estadual realizará no próximo dia 30 de Abril um novo mutirão de atendimento no município. Desta vez para cumprimento das audiências judiciais agendadas nesses dias 13 e 14 no município. De acordo com os números repassados pela Inscrivam Judicial Gigliane Romanini do Tribunal de Justiça, até o inicio da tarde desta quinta-feira, 14, mais de 250 audiências já haviam sido marcadas, um número inferior ao registrada há um ano atrás quando foram marcados mais de 300 julgamentos.

Fonte: Shyley Saíssem

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

A Prefeitura de Porto Velho anuncia a apresentação do Espetáculo Especial de Natal do Grupo Teatral Nova Canaã, que será realizado no dia 25 de dezemb

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio da Escola Pública de Trânsito, realizou nesta segunda-feira (22) uma Mobilizaç

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias

Aos 80 anos, dona Maria do Carmo traz no olhar a emoção de quem passou uma vida inteira esperando por um único momento: a certeza de que a casa onde c

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)