Segunda-feira, 4 de outubro de 2010 - 14h06
Nesta segunda-feira, 4, uma equipe da Justiça Rápida Intinerante, coordenada pelo Juiz de Direito João Luiz Rolim Sampaio, titular do 1º Juizado Especial Cível da comarca de Porto Velho (RO), vai iniciar as audiências agendadas e confirmadas para o período de 4 a 10 de outubro de 2010. O trabalho vai atender à população dos distritos portovelhenses de Mutum-Paraná, União Bandeirantes, Jaci-Paraná e da localidade de Gleba Rio Pardo. Todos os atendimentos serão realizados nas escolas dessas loacalidades.
De acordo com o magistrado, apesar das 268 audiências já agendadas, a expectativa é de que este número aumente, em razão da procura do jurisdicionado à justiça. "Esse número pode aumentar, pois as pessoas nos procuram no dia das audiências. Desta forma, elas passam por uma triagem e também são encaminhadas para as audiências", disse João Rolim.
Essa é a segunda etapa da operação na região. A primeira, realizada em agosto, atendeu às populações de Extrema de Rondônia, Nova Califórnia, Vista Alegre, Fortaleza e Abunã. Durante a Justiça Rápida são resolvidos, de forma conciliatória: disputa pela posse de bens, retificação de certidões com erros materiais, alimentos e visitas para os filhos, cobranças até 40 vezes o valor do salário mínimo, danos materiais, guarda de menores sem fins previdenciários, divórcio consensual, conversão consensual de separação em divórcio, justificação para lavratura de certidão de nascimento e despejos, entre outros procedimentos.
Em Porto Velho, o atendimento normal dos Juizados Especiais é feito na avenida Amazonas, no Shopping Cidadão e na rua Jatuarana. Os interessados devem procurar essas unidades do Judiciário de posse dos documentos pessoais e de outros que comprovem o direito a ser reclamado.
Fonte: Ascom TJRO
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal inaugurou, no dia 9 de dezembro, a Sala Parceiro Sebrae, um novo ponto de atendimento voltado ao for

Natal do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes
Com os portões abertos desde o último dia 21 de novembro, o Natal de Luz do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes. O número expr

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade
A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)
Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)