Porto Velho (RO) terça-feira, 15 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Justiça Rápida atenderá ribeirinhos de Porto Rolim de Moura do Guaporé



Com o objetivo de intensificar o acesso à justiça da população que reside em locais de difícil acesso, a comarca de Alta Floresta do Oeste realiza Operação Justiça Rápida Itinerante no distrito de Porto Rolim de Moura do Guaporé. A triagem começa nesta quarta-feira, 20 de agosto, e se estende até o dia 22, e as audiências serão realizadas no próximo sábado, dia 23.

O distrito de Porto Rolim de Moura do Guaporé está localizado às margens do Rio Guaporé, nas proximidades do Território da República da Bolívia, e fica a, aproximadamente, 200 quilômetros de Alta Floresta. O titular da comarca é o juiz Bruno Sérgio de Menezes Darwich. O trajeto é realizado em parte por meio terrestre e em parte por meio fluvial, com utilização de barcos e lanchas.

A Operação oferecerá atendimento jurisdicional a toda população ribeirinha e procura resolver de forma conciliatória casos de disputa pela posse de bens, retificação de certidões com erros materiais, alimentos e visitas para os filhos, cobranças até 40 vezes o valor do salário mínimo, danos materiais, guarda de menores sem fins previdenciários, divórcio consensual (amigável), conversão consensual (amigável) de separação em divórcio, justificação para lavratura de certidão de nascimento, despejos e representação por crimes de menor potencial ofensivo (pena máxima até um ano).

Como em todas as operações justiça rápida do judiciário estadual, Ministério Público e Defensoria Pública estarão apoiando as atividades.

Fonte - TJ RO

 

Mais Sobre Municípios

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras da Prefeitura de Porto Velho seguem em ritmo acelerado nesta segunda-feira (14), com serviços estruturantes em 11 bairros. Elas reali

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Em pleno domingo (13), foram iniciadas as obras de asfaltamento do programa Tchau Poeira, do Governo do Estado, em Ariquemes. O início dos trabalhos