Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Justiça Eleitoral julga o prefeito eleito de Machadinho



Danny Bueno.

As 16:00h do dia 27, teve início a sessão de depoimentos das testemunhas que estiveram presentes ao churrasco promovido pelo então candidato Marinho da Caerd - PV, no Quinto Beck, distrito de Machadinho do Oeste, na propriedade do Sr. Ivo.

A denuncia foi apresentada pelo MCCE – Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral do interior de Rondônia, através de seu presidente, o jornalista Danny Bueno, que ao receber a denuncia anônima compareceu, presenciou e gravou o fato ocorrido na  terça- feira (02/09/08), quando na ocasião o próprio candidato declarou que estaria até mesmo amparado pela justiça eleitoral que teria concedido permissão para as ilegalidades.

Durante mais 7 horas de audiência dezenas de testemunhas foram ouvidas e acareadas pela Dra. Juíza Márcia Cristina Rodrigues Masioli, sendo também interpeladas pelos advogados das partes.

Como autor da denuncia foi ouvido também em depoimento o jornalista Danny Bueno, que confirmou todas as acusações entregou em juízos as fitas originais das gravações que serão analisadas pela perícia da Polícia Federal de Porto Velho.

A audiência transcorreu com absoluta tranqüilidade, porém a Dra. Márcia Cristina Masioli concedeu uma escolta policial até o município de Ouro Preto do Oeste ao jornalista Danny Bueno que foi abordado por duas motos com dois elementos em cada uma durante a sua chegada ao município.

Ao final da audiência as pouco mais de 50 pessoas que estavam no auditório do Fórum foram convidadas a assistir aos vídeos contendo as gravações e as fotos que motivaram a denuncia envolvendo o prefeito eleito que poderá ter seu registro de candidatura ainda cassado antes data da diplomação.

Resta agora o aguardo das apurações finais da justiça eleitoral para o deferimento da sentença, onde serão considerados os fatos envolvendo o prefeito eleito por 5.913, enquanto o segundo colocado, Reginaldo Pereira da Silva teve 4.934, com uma diferença de 974 votos, que podem muito bem terem sidos conquistados pelas homéricas festas promovidas pelo prefeito eleito, que ficou provado através dos testemunhos em audiência que, como político em início de carreira demonstrou ser um excelente churrasqueiro.

Fonte: Danny Bueno De Moraes

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: