Domingo, 30 de novembro de 2008 - 11h28
Danny Bueno.
As 16:00h do dia 27, teve início a sessão de depoimentos das testemunhas que estiveram presentes ao churrasco promovido pelo então candidato Marinho da Caerd - PV, no Quinto Beck, distrito de Machadinho do Oeste, na propriedade do Sr. Ivo.
A denuncia foi apresentada pelo MCCE Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral do interior de Rondônia, através de seu presidente, o jornalista Danny Bueno, que ao receber a denuncia anônima compareceu, presenciou e gravou o fato ocorrido na terça- feira (02/09/08), quando na ocasião o próprio candidato declarou que estaria até mesmo amparado pela justiça eleitoral que teria concedido permissão para as ilegalidades.
Durante mais 7 horas de audiência dezenas de testemunhas foram ouvidas e acareadas pela Dra. Juíza Márcia Cristina Rodrigues Masioli, sendo também interpeladas pelos advogados das partes.
Como autor da denuncia foi ouvido também em depoimento o jornalista Danny Bueno, que confirmou todas as acusações entregou em juízos as fitas originais das gravações que serão analisadas pela perícia da Polícia Federal de Porto Velho.
A audiência transcorreu com absoluta tranqüilidade, porém a Dra. Márcia Cristina Masioli concedeu uma escolta policial até o município de Ouro Preto do Oeste ao jornalista Danny Bueno que foi abordado por duas motos com dois elementos em cada uma durante a sua chegada ao município.
Ao final da audiência as pouco mais de 50 pessoas que estavam no auditório do Fórum foram convidadas a assistir aos vídeos contendo as gravações e as fotos que motivaram a denuncia envolvendo o prefeito eleito que poderá ter seu registro de candidatura ainda cassado antes data da diplomação.
Resta agora o aguardo das apurações finais da justiça eleitoral para o deferimento da sentença, onde serão considerados os fatos envolvendo o prefeito eleito por 5.913, enquanto o segundo colocado, Reginaldo Pereira da Silva teve 4.934, com uma diferença de 974 votos, que podem muito bem terem sidos conquistados pelas homéricas festas promovidas pelo prefeito eleito, que ficou provado através dos testemunhos em audiência que, como político em início de carreira demonstrou ser um excelente churrasqueiro.
Fonte: Danny Bueno De Moraes
Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A Prefeitura de Porto Velho realizou no centro da capital o Viradão do Béra, em frente ao Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, para receber o

A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas
A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,
Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)