Sexta-feira, 28 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Juizado lança campanha 'Justiça na Escola' em Guajará Mirim



O Juizado da Infância e da Juventude da comarca de Guajará-Mirim (RO), aderindo ao projeto, "Justiça na escola", promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), iniciou nesta segunda-feira, 18/10, o ciclo de palestras intitulado "A Semana do Juiz na Escola". A primeira a receber o magistrado foi a EEMF Simon Bolivar.

A campanha é um convite para aproximação e articulação entre as instiuições do Judiciário e da Educação, com o objetivo de atuação conjunta na abordagem de temas como Bullying, violência escolar, combate às drogas e outros temas afins.

O trabalho estará sendo desenvolvido nas escolas da rede pública de ensino (Estadual e Municipal), no período de 18 a 22, nos turnos matutino e vespertino, com palestras e bate papo informal com o juiz José Augusto Alves Martins, titular da Vara da Infância e da juventude de Guajará.

A campanha conta também com o apoio da Promotoria de Justiça da Infância, profissionais da Prefeitura Municipal, Representação de Ensino-REN/SEDUC, Conselho Municipal Antidrogas e OAB-Seccional de Guajará-Mirim. Ao todo serão 12 escolas atendidas, totalizando aproximadamente 6.000 (seis mil alunos, na faixa etária entre 7 e 18 anos).

Fonte: Ascom TJRO
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 28 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho atua em pontos críticos para conter alagações e danos causados pelas chuvas

Prefeitura de Porto Velho atua em pontos críticos para conter alagações e danos causados pelas chuvas

A Prefeitura de Porto Velho mantém equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) em operação contínua desde a madrugada de quarta-feira

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal

O espírito do Natal tomou conta de Porto Velho no sábado (22), quando uma multidão esteve no Parque da Cidade para acompanhar a abertura oficial das f

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população

A madrugada desta quarta-feira foi marcada por forte temporal em Porto Velho, com acúmulo superior a 100 milímetros de chuva, segundo dados meteorol

Gente de Opinião Sexta-feira, 28 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)