Sábado, 17 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Juíza do trabalho fala sobre assédios moral e sexual



A juíza federal do trabalho Silmara Negrett Moura, da Vara do Trabalho de Rolim de Moura, a 480 km da capital, participou nesta terça-feira (3/5) de evento promovido pela Associação Comercial e Câmara Municipal de Rolim de Moura, na Zona da Mata, e falou sobre assédio moral e sexual no ambiente de trabalho para mais de 300 pessoas.

Com um público variado entre sindicalistas, trabalhadores rurais, estudantes e a população em geral foram abordados temas relevantes para a cidadania. Além da participação da juíza, os auditores fiscais do trabalho Ênio Nepomuceno e Juscelino José Durbo falaram sobre as autuações da fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego, banco de horas e segurança e medicina do trabalho.

Para a juíza Silmara Negrett o evento demonstrou uma integração entre empresários e empregados, Justiça do Trabalho, Ministério do Trabalho e Emprego e Associação Comercial de Rolim de Moura e as representações políticas, o que é muito importante para a cidadania. Diante de tantas perguntas do público após sua exposição a magistrada se comprometeu em retomar as palestras com abordagem sobre outros temas também relacionados com o direito do trabalho, concluiu.

De acordo com o presidente da Associação Comercial de Rolim de Moura, Luiz Ademir Fchock a participação da Justiça do Trabalho no evento foi de grande valia no sentido de despertar os empresários e trabalhadores quanto aos seus direitos e deveres, e nos próximos eventos queremos renovar nossa parceria, concluiu Fchock.

Fonte: Ascom TRT 14

 

Gente de OpiniãoSábado, 17 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam

Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura

O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc

ARDPV determina limpeza ininterrupta nos banheiros da Rodoviária de Porto Velho

ARDPV determina limpeza ininterrupta nos banheiros da Rodoviária de Porto Velho

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e de Desenvolvimento do Município de Porto Velho (ARDPV) determinou, nesta quarta-feira (15), o r

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho

Na manhã desta quarta-feira (14), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização do Parque Circuito Dr. José Adelino

Gente de Opinião Sábado, 17 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)