Terça-feira, 14 de agosto de 2007 - 06h34
O vice-governador João Cahúlla, acompanhado do senador Expedito Júnior, do deputado federal Moreira Mendes, do deputado estadual Miguel Sena, do coordenador geral de apoio a Governadoria, Carlos Canosa; do prefeito de Alto Paraíso, Altamiro Souza, de lideranças locais e de todo o Estado, participou da festa de encerramento do XIII Festival Folclórico de Guajará Mirim, onde o boi Malhadinho, o azul e branco, foi o vencedor do festival 2007.
Numa festa bonita que iniciou na última sexta feira com a participação maciça da população de Guajará Mirim e de outros municípios do Estado, neste domingo mais de 10.000 pessoas vibraram e se emocionaram ao assistir a apresentação dos bois Malhadinho, do bairro Serraria; e Flor do Campo, do bairro Tamandaré.
João Cahúlla destacou o apoio do Governo através da Secel para esse evento acontecesse com o brilho de sempre e que com certeza, dentro de poucos anos, Guajará Mirim será um ponto de referência em relação ao Boi Bumbá, a exemplo de Parintins no Amazonas. "É preciso que todos nós e toda a classe política do Estado se empenhe no sentido de apoiar essa realização do povo de Guajará Mirim".
O deputado Miguel Sena destacou que já tem garantidos recursos para o início das obras de construção do bumbódromo que irá coroar de êxito essa bonita festa que será uma atrações turísticas mais importantes dentro de breve espaço de tempo.
O boi vencedor foi o Malhadinho, conhecido como azul e branco e em segundo lugar ficou o boi Flor do Campo, o vermelho e branco. "É mais uma vitória do povo de Guajará Mirim e região que faz dessa festa uma das mais bonitas da região norte do Brasil", finalizou Cahúlla.
Fonte: DECOM
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho
O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho
O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil
Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)