Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

João Cahúlla no Festival Folclórico em Guajará-Mirim


O vice-governador João Cahúlla, acompanhado do senador Expedito Júnior, do deputado federal Moreira Mendes, do deputado estadual Miguel Sena, do coordenador geral de apoio a Governadoria, Carlos Canosa; do prefeito de Alto Paraíso, Altamiro Souza, de lideranças locais e de todo o Estado, participou da festa de encerramento do XIII Festival Folclórico de Guajará Mirim, onde o boi Malhadinho, o azul e branco, foi o vencedor do festival 2007.

Numa festa bonita que iniciou na última sexta feira com a participação maciça da população de Guajará Mirim e de outros municípios do Estado, neste domingo mais de 10.000 pessoas vibraram e se emocionaram ao assistir a apresentação dos bois Malhadinho, do bairro Serraria; e Flor do Campo, do bairro Tamandaré.

João Cahúlla destacou o apoio do Governo através da Secel para esse evento acontecesse com o brilho de sempre e que com certeza, dentro de poucos anos, Guajará Mirim será um ponto de referência em relação ao Boi Bumbá, a exemplo de Parintins no Amazonas. "É preciso que todos nós e toda a classe política do Estado se empenhe no sentido de apoiar essa realização do povo de Guajará Mirim".

O deputado Miguel Sena destacou que já tem garantidos recursos para o início das obras de construção do bumbódromo que irá coroar de êxito essa bonita festa que será uma atrações turísticas mais importantes dentro de breve espaço de tempo.

O boi vencedor foi o Malhadinho, conhecido como azul e branco e em segundo lugar ficou o boi Flor do Campo, o vermelho e branco. "É mais uma vitória do povo de Guajará Mirim e região que faz dessa festa uma das mais bonitas da região norte do Brasil", finalizou Cahúlla.

Fonte: DECOM 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce