Porto Velho (RO) quinta-feira, 6 de maio de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

João Cahúlla entrega sementes em seis municípios


O vice governador João Cahúlla cumpre agenda de trabalho, a partir desta quinta feira(18/10) , em Ji-Paraná e região, pela manhã e à tarde, em Nova União, realizando entrega de sementes de milho, do Projeto Semear.

Na sexta feira, a agenda de trabalho inicia no Cone Sul do estado, em Colorado D’Oeste, pela manhã,  e em seguida Cahúlla e comitiva deslocam-se ao município de Cerejeiras, onde a farão a entrega de sementes de milho, aos agricultores familiares da região.

Neste sábado pela manhã, as 9:30 horas participará da solenidade de inauguração do asfalto da RO 481 que liga Nova Brasilândia a São Miguel e em seguida em Santana do Guaporé, distrito de São Miguel, continuará participando das festividades de comemoração da inauguração da rodovia estadual e da solenidade de inauguração da Rádio Verdes Matas Fm.

O governo Cassol está distribuindo sementes de milho que perfazem um total de 300 mil quilos, e em seguida irá iniciar a distribuição de sementes certificadas de arroz, adquiridas com recursos próprios do Governo através da Seapes e distribuídas pela Emater em todo o estado, beneficiando os agricultores familiares que trabalham em pequenas propriedades rurais. Após a colheita os agricultores familiares devolvem a quantidade de quilos de sementes que receberam e o Governo através da Emater distribui às famílias de todo o estado.

João Cahúlla destacou que o Governo Cassol tem feito um trabalho importante de distribuição de sementes, estimulando aos agricultores familiares a aumentarem a produção e consequentemente a geração de renda. E o mais importante é que o custo das sementes é três vezes maior que o custo do quilo em grãos, e quem paga é o Estado, devolvendo aos agricultores, aquilo que é arrecadado.

Cahúlla disse que a inauguração do asfaltamento da rodovia estadual que liga Nova Brasilândia a São Miguel vem consolidar o compromisso de interligação de todos os municípios fora do eixo da Br-364,e a meta do governador Cassol é interligar até o final da atual administração através de pavimentação asfáltica todos os municípios do Estado, fazendo com que melhore as condições de escoamento da produção, bem como a qualidade de vida de todos, trabalho que é feito através do Departamento de Estradas de Rodagem na manutenção e conservação das estradas vicinais e coletoras em todos os municípios.

Fonte: Decom

Mais Sobre Municípios

Iniciada as ações de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Rolim  de Moura

Iniciada as ações de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Rolim de Moura

A Secretária Municipal de Assistência Social de Rolim de Moura (RO) Sandra Miranda, informou que as ações para chamar atenção da sociedade rolimoure

ACR reivindica aumento do número de ônibus em Porto Velho

ACR reivindica aumento do número de ônibus em Porto Velho

A mais antiga e prestigiada associação comercial de nosso estado, a Associação Comercial de Rondônia-ACR, fundada em 30 de setembro de 1928, sob o n

Servidores da saúde de Porto Velho avaliam importância da rotina de dedicação

Servidores da saúde de Porto Velho avaliam importância da rotina de dedicação

O Dia do Trabalhador esse ano é diferente para muitos dos servidores do município de Porto Velho. A pandemia da Covid-19 mudou a rotina para quem atua

Internações por Covid-19 diminuem mais de 60% no Hospital Municipal de Ji Paraná

Internações por Covid-19 diminuem mais de 60% no Hospital Municipal de Ji Paraná

Nos últimos dias, o Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz registrou uma queda de aproximadamente 60% no número de pacientes internados em tr