Porto Velho (RO) quinta-feira, 2 de julho de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

João Cahúlla entrega sementes em seis municípios


O vice governador João Cahúlla cumpre agenda de trabalho, a partir desta quinta feira(18/10) , em Ji-Paraná e região, pela manhã e à tarde, em Nova União, realizando entrega de sementes de milho, do Projeto Semear.

Na sexta feira, a agenda de trabalho inicia no Cone Sul do estado, em Colorado D’Oeste, pela manhã,  e em seguida Cahúlla e comitiva deslocam-se ao município de Cerejeiras, onde a farão a entrega de sementes de milho, aos agricultores familiares da região.

Neste sábado pela manhã, as 9:30 horas participará da solenidade de inauguração do asfalto da RO 481 que liga Nova Brasilândia a São Miguel e em seguida em Santana do Guaporé, distrito de São Miguel, continuará participando das festividades de comemoração da inauguração da rodovia estadual e da solenidade de inauguração da Rádio Verdes Matas Fm.

O governo Cassol está distribuindo sementes de milho que perfazem um total de 300 mil quilos, e em seguida irá iniciar a distribuição de sementes certificadas de arroz, adquiridas com recursos próprios do Governo através da Seapes e distribuídas pela Emater em todo o estado, beneficiando os agricultores familiares que trabalham em pequenas propriedades rurais. Após a colheita os agricultores familiares devolvem a quantidade de quilos de sementes que receberam e o Governo através da Emater distribui às famílias de todo o estado.

João Cahúlla destacou que o Governo Cassol tem feito um trabalho importante de distribuição de sementes, estimulando aos agricultores familiares a aumentarem a produção e consequentemente a geração de renda. E o mais importante é que o custo das sementes é três vezes maior que o custo do quilo em grãos, e quem paga é o Estado, devolvendo aos agricultores, aquilo que é arrecadado.

Cahúlla disse que a inauguração do asfaltamento da rodovia estadual que liga Nova Brasilândia a São Miguel vem consolidar o compromisso de interligação de todos os municípios fora do eixo da Br-364,e a meta do governador Cassol é interligar até o final da atual administração através de pavimentação asfáltica todos os municípios do Estado, fazendo com que melhore as condições de escoamento da produção, bem como a qualidade de vida de todos, trabalho que é feito através do Departamento de Estradas de Rodagem na manutenção e conservação das estradas vicinais e coletoras em todos os municípios.

Fonte: Decom

Mais Sobre Municípios

Covid-19 - Prefeitura de Candeias do Jamari recebe 02 respiradores

Covid-19 - Prefeitura de Candeias do Jamari recebe 02 respiradores

A Prefeitura de Candeias do Jamari recebeu nesta quinta-feira (02), dois novos respiradores de UTI para auxiliar no tratamento da Covid-19. Conforme o

Obra de construção do Hospital Municipal está em andamento em Cacoal

Obra de construção do Hospital Municipal está em andamento em Cacoal

A obra do Hospital Municipal de Cacoal, tão esperado pela população de Cacoal, enfim está se tornando realidade. O projeto inicial da construção do

Prefeita de Cacoal pedirá reconsideração ao Estado para manter o comércio aberto

Prefeita de Cacoal pedirá reconsideração ao Estado para manter o comércio aberto

Nesta terça-feira 30, a Prefeita Glaucione Rodrigues afirmou que entrará com pedido de reconsideração junto ao Estado, em relação à Portaria 11, de

Semtran informa retorno do transporte coletivo municipal em Porto Velho

Semtran informa retorno do transporte coletivo municipal em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que o sistema de transporte c