Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

JI-PARANÁ: Tudo pronto para receber os alunos nas escolas da rede municipal


 
A Secretaria Municipal de Educação de Ji-Paraná (SEMED) informa que as matrículas vão até sexta-feira (05) nas 24 escolas da rede municipal, sendo 15 na zona urbana e 09 na zona rural. As matrículas estão sendo realizadas no período da manhã e tarde, para o ensino regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o Programa Brasil Alfabetizado com vagas são para pessoas acima de 15 anos. As aulas iniciam no dia 8 de fevereiro. 

As escolas municipais já estão prontas para atender os alunos, foram realizadas limpezas, a merenda escolar que já foi providenciada, e adequação do quadro funcional de professores que este ano todos eles terão a carga horária de 28 horas/aula. 

Segundo o Secretário Municipal de Educação, José Vanderlei Nunes Fernandes, no ano passado três escolas da rede municipal ofereciam aulas no período integral do 2° ao 5° ano, sendo as escolas Celso Rocco, Almir Zandonade, Adão Lamota e Jamil Vilas Boas, e este ano mais uma escola faz parte desse projeto, a escola Jamil Vilas Boas. 

Os 52 ônibus que estarão à disposição dos alunos da zona rural foram vistoriados pelo Departamento de Transito (DETRAN), e estão aptos para atender as nove escolas localizadas nas linhas, o transporte escolar percorrerá 6.800 km por dia. 

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, José Vanderlei Nunes Fernandes, a SEMED vai convocar ainda essa semana 24 servidores concursados aprovados no último concurso. A decisão dessa contratação foi tomada junto ao prefeito, José de Abreu Bianco (DEM) para suprir as necessidades das novas salas de aulas que irão atender os alunos. Os convocados terão 30 dias para se apresentar no Departamento de Recursos Humanos (DRH) localizado no Anexo I, bairro Vila Jotão. 

Dos 24 servidores que farão parte da SEMED serão: oito professores nível II, três zeladoras, três merendeiras, três agentes de vigilância e sete agentes administrativos.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam