Quarta-feira, 3 de novembro de 2010 - 06h21
A partir desta quarta-feira, dia 3 de novembro, a cidade de Ji-Paraná recebe a terceira edição da Mostra de Música realizada pelo Sesc Rondônia. O evento que visa incentivar artistas do interior do Estado tem este ano destaque para a produção instrumental e erudita.
A programação da Mostra Sesc Ji-Paraná de Música começa com a realização da oficina de técnica vocal, ministrada pela professora Raquel Lyrio que abordará o bom uso da voz.
Ainda na noite de quarta-feira a Orquestra em Ação encerra o primeiro dia de evento com uma apresentação no Teatro Dominguinhos a partir das 19h30.
“Este ano teremos participações de artistas de vários municípios de Rondônia que apresentarão trabalhos autorais”, comenta Fabiano Barros, coordenador de cultura do Sesc.
Ele destaca também o incentivo que é dado aos músicos e intérpretes de Rondônia.
“Este ano, pensamos em contribuir com a divulgação dos trabalhos instrumentais. A composição instrumental é pouco valorizada no Estado e durante a Mostra de Ji-Paraná o público poderá conferir a qualidade do trabalho produzido em Rondônia”, completa Fabiano Barros.
Além da Orquestra em Ação, a Mostra de Ji-Paraná terá apresentações instrumentais individuais, em duo e também em grupo.
“Ainda teremos apresentação do Coral Municipal Coração de Rondônia. A produção musical do Estado é diversificada e extremamente criativa em todos os gêneros e esta qualidade precisa ser apreciada pelo público”, acrescenta Ceiça Farias, técnica de música e organizadora do evento.
Ceiça Farias destaca ainda as participações especiais do Quarteto Madeira e do jovem e talentoso cantor Silvinho, ambos de Porto Velho.
“Silvinho é um compositor e cantor de muito talento e carisma com o público. Ele finaliza Mostra em Ji-Paraná com um repertório bem característico desta nova geração de artistas de Rondônia”, comenta Ceiça Farias.
A programação da terceira Mostra Sesc Ji-Paraná de Música conta com artistas das cidades de Ji-Paraná, Ariquemes, Ouro Preto do Oeste e de Porto Velho. (texto e foto: Rose Viegas).
PROGRAMAÇÃO DA MOSTRA SESC JI-PARANÁ DE MÚSICA
DIA 03/11 – LOCAL - AUDITÓRIO DA SEMED (JI-PARANÁ)
9h OFICINA DE TÉCNICA VOCAL
TEMA: “O BOM USO DA VOZ”
MINISTRANTE: PROFª RAQUEL LYRIO (PVH)
LOCAL - AUDITÓRIO DA SEMED (JI-PARANÁ)
15h - OFICINA DE TÉCNICA VOCAL
TEMA: “O BOM USO DA VOZ”
MINISTRANTE: PROFª RAQUEL LYRIO (PVH)
LOCAL – TEATRO DOMINGUINHOS
19h30 APRESENTAÇÃO MUSICAL:
-ORQUESTRA EM AÇÃO (JIPA) PART.ESPECIAL
DIA 04/11 – LOCAL - AUDITÓRIO DA SEMED (JI-PARANÁ)
9h OFICINA DE TÉCNICA VOCAL
TEMA: “BENEFÍCIOS DO CANTO”
MINISTRANTE: PROFª RAQUEL LYRIO (PVH)
LOCAL – TEATRO DOMINGUINHOS
19h30 APRESENTAÇÃO MUSICAL:
-RAQUEL LYRIO (PVH) PART. ESPECIAL
-KLAITON GALDINO (JIPA)
-RAFAEL VARGAS (ARIQUEMES)
-NEY BATERA E DUO DE PERCUSSÃO (JIPA)
-CORAL MUNICIPAL CORAÇÃO DE RONDÔNIA (JIPA)
DIA 05/11- LOCAL – TEATRO DOMINGUINHOS
19h30 APRESENTAÇÃO MUSICAL:
- QUARTETO MADEIRA (PVH) PART.ESPECIAL
- ZÉ PINTO (OURO PRETO DO OESTE)
- GREGO (JIPA)
- SILVINHO (PVH) PART.ESPECIAL
Fonte; Rose Viegas
Segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho
O Curumim Folia 2026 valorizou a importância da inclusão do público infantil na programação oficial do Carnaval de Porto Velho (Béra Folia), criando m

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários
O primeiro dia do Carnaval Seguro foi encerrado com um balanço altamente positivo em Porto Velho, resultado de planejamento, presença no território e

Fiação aérea de energia e telefonia está com os dias contados em Porto Velho
Seguindo um propósito de modernização, respeito à paisagem urbana, segurança e qualidade de vida, a Prefeitura de Porto Velho já deu início aos estudo

Prefeitura apresenta programação especial para comemorar os 111 anos de instalação de Porto Velho
Uma programação toda especial foi elaborada pela Prefeitura de Porto Velho para celebrar em grande estilo os 111 anos de instalação do município, no p
Segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)