Porto Velho (RO) sábado, 26 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Ji-Paraná terá grandiosa e moderna estrutura esportiva



O Prefeito de Ji-Paraná, José de Abreu Bianco (DEM), recebeu na manhã de ontem o Senador da República, Acir Gurgacz (PDT), e uma equipe técnica do Ministério do Esporte para tratar dos últimos ajustes em relação ao grandioso projeto na área de esporte e lazer que será desenvolvido no município. O Senador garantiu recursos na ordem de R$ 15 milhões para a construção de um Centro Esportivo em Ji-Paraná. 

O projeto ocupará uma área de aproximadamente quatro hectares, que serão disponibilizados pela Prefeitura Municipal, e terá um ginásio internacional com capacidade para oito mil pessoas, pista de atletismo oficial emborrachada, prédio de administração com sala de ginástica para preparação física, piscina olímpica com arquibancada, playground, lanchonete, entre outros. 

Para o prefeito Bianco, o Centro Esportivo é uma grande conquista do Senador Acir para o município que trará muitos benefícios à população, desde o incentivo a prática de esportes até o aquecimento da economia local com a realização de grandes eventos. “Com esse Centro Esportivo Ji-Paraná estará habilitado para receber eventos do ranquing nacional, sem falar do trabalho que faremos com os jovens do município no incentivo à prática de esportes, tirando-os das ruas e da condição de risco social. Agradecemos todo o empenho do senador Acir neste projeto”, disse Bianco. 

Segundo o Secretário de Governo, Rui Vieira, será uma das estruturas mais modernas e completas da Região Norte do país. “Será uma grande estrutura com completo projeto de urbanização, estacionamento, além de área especial para imprensa com salas de coletiva, tanto para rádio como TV, para que todos os eventos acontecidos no Centro Esportivo possam ser transmitidos com qualidade para o restante do país, e até para o mundo inteiro. Estamos preparando uma equipe técnica da prefeitura, com engenheiro e arquiteto, que estará visitando estruturas como esta, já implantadas em outros Estados, para auxiliar na conclusão do projeto”, afirmou o Secretário. 

Segundo Rui, todo o processo do Centro Esportivo está em fase de empenho e seleção junto à Caixa Econômica Federal e o Senador Acir está trabalhando incansavelmente na questão do cumprimento de prazos para liberação de recursos por causa das restrições relativas ao ano eleitoral. As equipes da Prefeitura e do senador trabalham em ritmo acelerado para que o Centro Esportivo esteja o quanto antes pronto para usufruto da comunidade. 

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam