Segunda-feira, 11 de junho de 2012 - 16h05
O Governador do Estado Confúcio Moura (PMDB), o secretário estadual de desenvolvimento Edson Vicente e o deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) anunciaram que Ji-Paraná terá uma segunda agência do Banco do Povo que será instalada no Primeiro Distrito da Cidade.
O anuncio foi feito durante a inauguração da Agência do Povo da Avenida Brasil, realizado no último sábado (09). O banco instalado em Ji-Paraná é uma reivindicação do deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) e iniciou as atividades com capital de R$ 1 milhão para serem investidos em pequenos negócios.
Como Ji-Paraná possui um grande volume de pequenos empreendimentos, o Governo do Estado irá implantar uma segunda unidade no Primeiro Distrito também com capital inicial de R$ 1 milhão, ressaltou o Governador Confúcio. “Assim como aconteceu em Porto Velho, onde o volume de negócios foi acima do esperado, irá acontecer com Ji-Paraná. Porto Velho possui quatro unidades e Ji-Paraná terá uma segunda unidade do Banco do Povo em breve no Primeiro Distrito”, afirmou Confúcio.
O evento contou a com a presença do Senador Acir Gurgacz (PDT), prefeito de Ji-Paraná, José Bianco (DEM), Secretário de Desenvolvimento, Edson Vicente, e do diretor do Fundo de Apoio ao Empreendedor Popular (FAEPAR), José Arnaldo Campos Luna, que é a empresa Gestora do Programa de Micro-Credito lançado pelo Governo do Estado.
O Banco do Povo tem sido implantado pelo Governo do Estado de Rondônia em várias cidades e funciona como estimulo ao desenvolvimento de negócios, através da concessão de crédito à micro-empreendedores, donos de pequenas empresas e atividades comerciais em geral. Os recursos disponibilizados pelo banco podem ser utilizados, por exemplo, no financiamento da compra de mercadorias, conserto de equipamentos e abertura de novos negócios.
O Governador Confúcio Moura ressaltou que o Banco do Povo busca fortalecer o desenvolvimento sócio-econômico das regiões do Estado, subsidiando pequenos empreendimentos comerciais, proporcionando o crescimento deste setor produtivo gerando emprego e renda a inúmeras famílias.
Jesualdo Pires, afirmou que o Banco do Povo Rondoniense possui um diferencial, a facilidade na obtenção de micro-crédito e taxas de juros mais atraentes, quando comparadas as taxas praticadas no mercado. No caso do crédito para novos empreendimentos, o Banco realiza uma avaliação quanto as possibilidades de o futuro negócio dar certo. A avaliação, acaba sendo um beneficio a mais para o negócio que empreendedor pretende implantar.
O senador Acir Gurgacz (PDT) elogiou a iniciativa do Governo do Estado lembrando que o Banco é importante para beneficiar os trabalhadores informais que buscam adequação e suporte para formalização de suas atividades comerciais
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade
Rondônia inteira e as cidades vizinhas estão sendo convidadas a prestigiar a programação completa do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, que c

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira
A Praça Aluízio Ferreira continua sendo ponto de encontro das famílias. Na noite de ontem (19), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de De

Sebrae em Rondônia reforça agenda inovadora com minuta da Lei de Inovação de Cacoal
O Sebrae em Rondônia apresentou, na manhã desta terça-feira (18), na Prefeitura Municipal de Cacoal, a minuta da Lei Municipal de Inovação. O docume

Prefeito Affonso Cândido faz entrega de 100 títulos definitivos de propriedades
O prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou, na quarta-feira (19), da entrega de 100 títulos definitivos de propriedades urbanas. O tr
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)