Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Ji-Paraná: Telecentro Comunitário iniciará inscrições dia 9


A partir do dia 9 de janeiro, seguindo até o dia 13, a Prefeitura de Ji-Paraná, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), estará realizando as inscrições para o curso de digitação no Telecentro Comunitário. Serão disponibilizadas 54 vagas, no período da manhã, tarde e noite, para toda a população acima de 10 anos de idade. O curso é inteiramente gratuito, oferece material didático e tem a duração de 90 dias.

O Telecentro Comunitário foi criado por meio de um convênio do município com o Ministério das Comunicações com objetivo de realizar a inclusão digital da população de Ji-Paraná.

“Sabemos que é imprescindível o uso da informática em praticamente todas as profissões e para garantir que a nossa população esteja sempre capacitada para atender às demandas do mercado de trabalho nos preocupamos em realizar a inserção desde cedo, com os nossos jovens a partir dos 10 anos, quando o aprendizado ocorre mais facilmente e rapidamente. Este é um projeto que vai mudar a vida de muitos ji-parananenses”, comentou Vanderlei Nunes, Secretário Municipal de Educação.

O Ministério das Comunicações ofertou os equipamentos e a Prefeitura realiza a funcionalidade dos mesmos disponibilizando um gerente, dois coordenadores e um gestor de comunidade. O Telecentro Comunitário funciona na sede da Semed.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento