Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ji Paraná: Semusa faz apelo por empréstimo ou doação de cilindros de oxigênio


Ivo da Silva - Gente de Opinião
Ivo da Silva

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), faz um apelo à população para o empréstimo ou doação de balas de oxigênio (cilindros vazios) para uso no Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz, no paciente em tratamento com o novo coronavírus (Covid-19).

Na manhã deste domingo (28), o titular da Semusa, Ivo da Silva, emitiu um comunicado para detalhar a situação do município. Nos últimos meses, a demanda de oxigênio subiu drasticamente no HM, elevando o consumo diário para aproximadamente 1 mil metros cúbicos (m³).

“Estou escrevendo essa mensagem para que possamos, com a ajuda de todos, encontrar quem tenha balas de oxigênio para nos emprestar. Oficinas e outros [estabelecimentos] que utilizem o equipamento. O consumo de oxigênio em Ji-Paraná, e em todo estado, aumentou exageradamente com a pandemia. Por mais que o município possa comprar as balas de oxigênio, não tem [o vasilhame] no comércio para vender”, escreveu o secretário da Saúde.

Oficinas, indústrias, piscicultores ou qualquer morador que queira ajudar o município nesse difícil momento, pode entrar em contato pelo telefone (69) 99306-4958. As balas de oxigênio também podem ser entregues no Hospital Municipal, na avenida Dom Bosco, fim da avenida 22 de Novembro, ou na sede da Semusa, localizada na rua Menezes Filho, 2960, bairro 2 de Abril.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio

Morando há mais de 40 anos no pequeno vilarejo às margens da Estrada do Santo Antônio, em Porto Velho, Heloísa Maia é uma das personagens mais conheci

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Mesmo com o período chuvoso que atinge a capital rondoniense desde o início da semana, a frente de trabalho coordenada pela Prefeitura de Porto Velho,

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho

O Poder Executivo de Porto Velho encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 12/02/26, que institui a Política Municipal de Proteção à Mulhe

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Defesa Civil Municipal, acompanha de forma contínua a situação do canal localizado na região do Cai N’Água, q

Gente de Opinião Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)