Segunda-feira, 14 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

JI-PARANÁ: Semosp realiza mutirão no Setor Chacareiro



A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) de Ji-Paraná abriu, em regime de mutirão, uma rua no Setor Chacareiro, neste último final de semana. O trabalho concentrou maquinário, equipe técnica e pessoal de apoio na abertura de 1.600 metros de rua iniciando no bairro Novo Ji-Paraná e seguindo até o Anel Viário. O trecho recebeu cascalhamento e foi construído um bueiro de 12 metros. O Mutirão vai acontecer semanalmente, afirmou o diretor da Semosp, Crispim Bispo dos Santos. “Este regime facilita a conclusão dos trabalhos e não interrompe os serviços do cotidiano da secretaria”, disse Crispim.

De acordo com cronograma pré-estabelecido pelo Secretário de Obras, Assis Canuto, no próximo final de semana a equipe estará mobilizada na reabertura da rua da Jiscap, no Bairro Duque de Caxias. O trabalho vai liberar o trecho até a Rua José Geraldo, facilitando a passagem do transporte de ônibus coletivo. Em breve será divulgado o cronograma dos próximos mutirões que irão acontecer sempre na sexta-feira e no sábado.
 
Pronto Atendimento
 
Mais de 30 pessoas procuram diariamente a Semosp para solicitação de serviços. Os trabalhos solicitados são os mais diversos. Por determinação do Secretário Municipal, que atende pessoalmente a população, mais de 90% dos casos são solucionados em menos de 48 horas. “Sendo possível, a equipe da Semosp faz a avaliação no mesmo dia e providencia os reparos necessários”, afirmou.

Poço Artesiano

A Comunidade de Nova Colina comemora mais uma conquista. Já foi assinado pelo Secretário de Obras, Assis Canuto, e pela empresa Geonorte, a perfuração de um poço tubular profundo (artesiano) naquela comunidade. Os serviços devem ser iniciados na primeira quinzena de agosto.

Zona rural

A Semosp está recuperando diversas estradas da zona rural de Ji-Paraná. Na linha 102 está sendo mantido um trator esteira para recompor estradas realizando a limpeza e abertura de vias. De acordo com o coordenador de serviços rurais, Bráulio Barbosa, foram recuperadas três serras localizadas entre a linha 128 e a divisa com o município de Ministro Andreazza. “Outro problema resolvido foi a erosão que é causada principalmente pelas chuvas”, afirmou Bráulio. Neste setor o trabalho deve ser finalizado na próxima semana.

Para o Secretário de Obras, Assis Canuto, esta é só a primeira etapa. “Pretendemos numa segunda etapa atender a linha 102 com caçamba, pá carregadeira e patrol,

Concluindo a regularização da plataforma”, disse o secretário. Canuto informou também que já foram concluídos os trabalhos na quarta e quinta linhas, setor gleba G. Já estão liberados para a comunidade o travessão da terceira para a quartinha e da terceira para a segundinha. A Semosp atualmente mantém uma equipe de trabalho na Linha 12 A, setor Itapirema.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 14 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho anuncia edição 2025 da Marcha para Jesus

Prefeitura de Porto Velho anuncia edição 2025 da Marcha para Jesus

Uma solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (14), no Prédio do Relógio, sede do Poder Executivo da capital rondoniense, marcou o lançamento

Sebrae mapeia lideranças no Baixo Madeira

Sebrae mapeia lideranças no Baixo Madeira

Em atividade relacionada ao projeto Território Empreendedor Baixo Madeira, o Sebrae em Rondônia rodou na semana do dia 07 a 11 de julho nos distrito

Prefeito articula avanços no aeroporto e investimentos hidroviários em Porto Velho

Prefeito articula avanços no aeroporto e investimentos hidroviários em Porto Velho

O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve nesta semana em Brasília para uma reunião estratégica com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento da

Prefeito Affonso faz balanço dos seis primeiros meses de mandato em entrevista

Prefeito Affonso faz balanço dos seis primeiros meses de mandato em entrevista

Na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), concedeu entrevista aos radialistas Chico da Mata e Euclides Maciel,

Gente de Opinião Segunda-feira, 14 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)