Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

JI-PARANÁ: SEMOSP lança o Faz Tudo


 

Um jeito prático e inteligente de resolver pequenos problemas. É desta maneira que o novo programa da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) está sendo visto por todos. O Faz Tudo, batizado pelo secretário, Assis Canuto, recuperará calçadas e meio fio nas ruas e avenidas de Ji-Paraná. Trata-se de um caminhão especialmente equipado que trabalhará em parceria com a comunidade.

O caminhão possui uma betoneira e ferramentas em geral. Tem compartimento para água, cimento, seixo e areia. Cinco homens trabalharam diretamente no Faz Tudo, que será coordenado por Lorenil Gomes. Além do trabalho de recuperação de calçadas e meio fio a equipe produzirá um relatório diário dos principais necessidades do município.

Um caminhão semelhante a este foi observado pelo secretário Assis Canuto, em Curitiba (PR). “Vamos adaptar o modelo a nossa realidade e realizar, de imediato, o combate a alguns problemas em calçadas e meio fio”, disse Canuto. O secretário confirmou que “num segundo momento será necessária uma parceria com empresários e comunidade para melhorar as condições da nossa cidade”.

O secretário afirmou que esta é a maneira mais rápida para construir calçadas e meio fios: a parceria. De acordo com Canuto, a comunidade entra com o cimento e a SEMOSP com a mão de obra, através do Faz Tudo, para realizar o serviço nas ruas pavimentadas onde não existir calçada.

Por determinação do prefeito municipal, José de Abreu Bianco (DEM), na fase experimental do Faz Tudo, os servidores atuarão na Avenida Marechal Rondon, Primeiro Distrito. Na seqüência o caminhão irá para o Segundo Distrito atendendo às necessidades da SEMOSP na preparação das ruas e avenidas para a Expojipa

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento