Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ji Paraná: Semeia e Juizado Especial formam parceria para arborização urbana


Ji Paraná: Semeia e Juizado Especial formam parceria para arborização urbana - Gente de Opinião

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) recebeu 240 mudas de jacarandá Caroba que estão sendo plantadas em vias e praças públicas da cidade de Ji-Paraná.

As mudas que estão sendo cultivadas no viveiro municipal foram conseguidas por meio de uma parceria com o Juizado Especial de Ji-Paraná, numa ação do Juiz doutor Maximiliano Darcy David Deitos, que está convertendo o pagamento de multas em doações de mudas de árvores para serem utilizadas na arborização urbana da cidade. Nos próximos dias, outras mil mudas serão entregues no viveiro municipal.

A parceria que teve iniciou neste ano já está rendendo frutos. Os técnicos da Semeia iniciaram o plantio, por meio do programa com o Juizado Especial, pela Avenida Presidente Afonsin que corta os bairros Copas Verdes, Residencial Milão e parte do Santiago, ligando a Br-364 ao Anel Viário.

Toda a extensão de mais de 600 metros do canteiro central da avenida receberá mudas de Jacarandá Caroba e Primavera, árvores típicas da Região Amazônica e que são muito utilizadas na arborização de cidades pelo fato de produzirem muita sombra e ficarem floridas por mais de 90 dias, o que contribui também para o embelezamento das vias públicas.

Segundo informou a secretária de meio ambiente, Kátia Casula, o trabalho de plantio na Avenida Presidente Afonsin começou na tarde de ontem (12) e deverá ser encerrado na manhã desta sexta-feira (14). Depois os trabalhos irão prosseguir para a praça pública da T-26, no bairro Alto Alegre, no segundo distrito da cidade, e também em outras vias urbanas e nos pátios de escolas municipais.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio

Morando há mais de 40 anos no pequeno vilarejo às margens da Estrada do Santo Antônio, em Porto Velho, Heloísa Maia é uma das personagens mais conheci

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Mesmo com o período chuvoso que atinge a capital rondoniense desde o início da semana, a frente de trabalho coordenada pela Prefeitura de Porto Velho,

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho

O Poder Executivo de Porto Velho encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 12/02/26, que institui a Política Municipal de Proteção à Mulhe

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Defesa Civil Municipal, acompanha de forma contínua a situação do canal localizado na região do Cai N’Água, q

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)