Porto Velho (RO) sábado, 26 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Ji-Paraná sedia entrega de 28 bibliotecas Arca das Letras para Rondônia



Na próxima segunda-feira (24/11), o Programa Arca das Letras, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), vai realizar a entrega de estantes e acervo bibliográfico para formação de 28 bibliotecas rurais que serão distribuídas pelo interior de Rondônia.

Até agora, o estado contava apenas com uma biblioteca Arca das Letras, instalada em 2006 no município de Nova Mamoré. Com este lote de bibliotecas, passam a ser beneficiados outros 12 municípios: Governador Jorge Teixeira, Jaru, Ji-Paraná, Mirante da Serra, Nova União, Ouro Preto do Oeste, Presidente Médici, Teixeirópolis, Theobroma, Urupá, Vale do Anari e Vale do Paraíso.

A solenidade de entrega acontece na secretaria municipal de educação de Ji-Paraná, a partir das 9h, e conta com a participação do colegiado do Território Central da Cidadania (região central do estado), prefeitos e secretários de educação dos 12 municípios abrangidos pela ação, sindicatos, movimentos sociais e representantes da Emater.

A programação conta, ainda, com a capacitação dos agentes de leitura, moradores indicados pelas comunidades atendidas para serem responsáveis pelas arcas. "Para cada arca serão dois agentes. A estes cabe o papel de acompanhar e dinamizar ações educativas e culturais que envolvam as comunidades rurais através da leitura e do acesso aos livros", explica Valdirene Oliveira, coordenadora estadual do programa.

Até o final deste ano, Rondônia ainda receberá outras 22 arcas, que serão implantadas em municípios de outras regiões do estado, como Buritis, Rolim de Moura e comunidades quilombolas de São Francisco do Guaporé e Costa Marques.

 

P r o g r a m a ç ã o

Data: 24 de novembro de 2008 – segunda-feira

Horário:

9h – Solenidade de entrega das bibliotecas rurais Arca das Letras e diplomação dos agentes de leitura de municípios do Território Central

10h30 – Capacitação dos agentes de leitura das comunidades rurais

Local: Secretaria Municipal de Educação - Rua Almirante Barroso, 1853 - Bairro Casa Preta, Ji-Paraná.

Fonte: INCRA/Vanessa Ibrahim

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam