Terça-feira, 26 de outubro de 2010 - 12h01
A diferença se faz com qualidade. Este é o tema central do primeiro Encontro Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Enescap), que acontece de dias 11 e 12 de novembro em Ji Paraná, no auditório da Ulbra..jpg)
A abertura será as 20 horas e a primeira palestra será do administrador de empresas Daniel Godri Junior, autor do livro Mudanças e Oportunidades. O tema é a “qualidade como diferencial” No dia seguinte serão mais quatro palestras, iniciando às 8 horas: Advogado Alain Grego fala sobre a contribuição sindical e responsabilidade solidária; Mário Shimanoto, Vice Presidente do Sindicato das Empresas de Contabilidade de São Paulo aborda o tema “Contabilidade com qualidade versus inteligência do fisco”; Guilherme Tostes, administrador, contabilista e vice presidente da Federação Nacional das Empresas de Contabilidade fala sobre “ administrar riscos na organizações contábeis”.O advogado e presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Mauro Manoel Nóbrega, aborda o tema a “Ética e responsabilidade civil”.
O Presidente do Sindicato das Empresas e Contabilidade de Rondônia (Sescap) Didimar Duwe esteve recentemente em Ji Paraná acompanhando os preparativos do evento que acontece pela primeira vez em Rondônia e reúne os estados da Região Norte.
Didimar destacou o apoio da Fecomercio, Sebrae, Conselho Regional de Contabilidade, Federação Nacional das Empresas de Contabilidade e Confederação Nacional do Comércio na realização do Enescap. As inscrições são feitas pelo site da Fecomércio, no link http://www.fecomercio-ro.com.br/enescap/programacao.html .
Terça-feira, 20 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque
Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano
Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam
Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura
O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc
Terça-feira, 20 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)