Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Ji-Paraná sedia 11º Encontro de Bandas e Fanfarras de RO


Os mais variados ritmos deram a entonação ao 11º Encontro de Bandas e Fanfarras do Estado de Rondônia, realizado no último sábado (24) na quadra poliesportiva da Escola Rio Urupá, em Ji-Paraná. O evento reuniu 12 Bandas e fanfarras que demostraram muito talento durante as apresentações.

O organizador do encontro, Brás Fernandes, disse que o esforço para reunir mais de 800 componentes dos mais diversos municípios é compensado com o belo espetáculo. “São jovens que se empenham em fazer o melhor, demonstram que são capazes e talentosos, mesmo diante da diversidade”, explicou Brás, salientando que a falta de apoio é a principal dificuldade enfrentada para promover os encontros.

Segundo Brás, as bandas e fanfarras já conseguiram ajuda para aquisição dos instrumentos através de emenda parlamentar do deputado estadual Euclides Maciel (PSDB). De acordo com ele, o deputado sempre que foi procurando encontrou alternativas para contribuir e não deixar que um trabalho de socialização do jovem acabe no esquecimento.

Para o deputado Euclides, eventos que promovem a cultura e contribui com a socialização das crianças e jovens devem ter uma atenção especial dos governos. “Tenho apoiado esse tipo de projeto porque acredito que eles têm um grande poder de transformação e contribui para a formação de cidadãos conscientes e preparados para os desafios da vida”, destacou Maciel.

Fonte: Jeferson Barbosa
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento