Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ji-Paraná se prepara para receber a 12ª Rondônia Rural Show Internacional


Affonso Cândido - Prefeito de Ji-Paraná - Gente de Opinião
Affonso Cândido - Prefeito de Ji-Paraná

O prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), afirmou que em paralelo à recuperação das infraestruturas urbana e rural, o município também se prepara para receber o fluxo de visitantes da 12ª edição da Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), que acontece de 26 a 31 de maio.

“Desde o início do ano, estamos recuperando máquinas e equipamentos para trabalhar nas vias urbana e rural de Ji-Paraná. Sejam com a operação tapa-buracos, sinalização, limpeza e conversa de canteiros, manutenção da iluminação pública, nossos esforços não param”, frisou o prefeito.

Affonso Cândido lembrou que os trabalhos coincidem com o período de realização da 12ª RRSI. De acordo com a Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), a expectativa de público deve ultrapassar 300 mil pessoas durante os seis dias feira.

Ele ainda acrescentou que medidas estão sendo adotadas para estruturar a rede municipal de saúde. “Com a vinda de milhares de pessoas, estamos nos preparando para ampliar os serviços de segurança e atendimentos de saúde para garantir o bem-estar dos visitantes e expositores”, assegurou.

“Já tivemos a 1ª Corrida Internacional Marco Zero [20 de abril]. Foram mais de 3 mil pessoas aqui, em Ji-Paraná, que tiveram a experiência de visitar uma cidade bem organizada. E o mesmo vai acontecer com a Rondônia Rural Show”, reconheceu Affonso Cândido.   

Em junho do ano passado, o então deputado estadual, Affonso Cândido, apresentou projeto de lei que estabelece o município de Ji-Paraná como sede permanente e intransferível da RRSI. O projeto também institui a feira do agronegócio como patrimônio cultural e imaterial estadual.

“Nunca houve motivos para a mudança, nem antes, nem agora. Na época, estive com o governador Marcos Rocha [União Brasil], e ele me garantiu que a feira ficaria em Ji-Paraná. Tudo está sendo feito para receber a todos com o melhor que o ji-paranaense tem a oferecer”, acrescentou o prefeito. 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)

Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS), ter acesso ao medicamento no momento certo faz toda a diferença no tratamento e na qualidade de vid

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)