Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Ji-Paraná: Santa casa supera 100 mil atendimentos


Etiene Gonçalves

Oferecer atendimento de qualidade seja gratuitamente ou com preços acessíveis. Este o propósito da Santa Casa de Misericórdia, mantenedora da Associação de Promoção Humana Parque dos Pioneiros, que surgiu em outro de 2003. Ontem, a instituição divulgou a minuta de 105 mil consultas médicas, sem contar o retorno de pacientes. Registro esse comemorado pela diretoria da unidade de saúde.

Para a presidente fundadora, Marta Kopper, este momento é de agradecimento a Deus, parceiros e seus colaboradores que não medem esforços para a sua permanência que após a semeadura, regrou, cresceu e frutificou. “Cada dia que passa a gente prova que a validade e a existência que ela tem para atender as nossas pessoas menos favorecidas. Está aí uma grande resposta hoje, o que torna importante para todo mundo que procura nossos atendimentos”, destaca.

“No momento estamos trabalhando por taxas. Mas queremos oferecer boa saúde de acordo com o bolso. Por ser filantropia, quando tem convênio com o Governo do Estado, através de emendas parlamentares dos deputados, é possível oferecer cinco especialidades gratuitamente. Assim ocorre também em diversas unidades do País. Não é uma realidade local a cobrança de pequenos valores em instituições filantrópicas”, lembrou Marta Kopper.

 

CONTRIBUIÇÃO EM DIVERSAS LOCALIDADES

Eliézer Banagouro, auxiliar da Santa Casa, houve uma surpresa com o relatório realizado em que constatou registros de pacientes de 72 municípios, divididos em cinco Estados, sendo o Acre, Amazonas, Mato Grosso, Paraná, Roraima, além de Rondônia. “Logo, podemos constatar que contribuímos com a saúde de pessoas de outros Estados da Federação. Apesar de pequenos os números, Isso demonstra que a Instituição vem contribuindo para a melhoria da saúde de pessoas que quando estão à trabalho ou de férias procuram algum tipo de orientação médica. Orgulho para nós”, garantiu.

 

ESPECIALIDADES

A Santa Casa é uma obra de caridade e agora vem sendo reconhecida pelos seus serviços prestados. São mais de 100 tipos de exames laboratoriais, além dos avançados na área de ultrassonografia, gástricos, raios-X e eletrocardiograma. O corpo clínico é de 11 especialidades, nas especialidades de clínico geral, cardiologia, dermatologia, fonoaudiologia, fisioterapia, ginecologia, pediatria, neurologia, nutrição, urologia, gastroenterologia.

Outras informações podem ser adquiridas através do site www.santacasajpr.com.br ou ligar para (69) 3424-7686.

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce