Sábado, 17 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ji Paraná-RO sedia Seminário Estadual de Polícia Comunitária



A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia, através da Coordenadoria de Polícia Comunitária realizou ontem, o 1º Seminário de Polícia Comunitária. O evento aconteceu no auditório do Cedusp/Ulbra, em Ji-Paraná.

O Coordenador Estadual de Polícia Comunitária, tenente coronel PM, Adilson Bandeira Pinheiro falou sobre a realidade das atividades desenvolvidas no Estado, e os resultados, a exemplo da Base Comunitária de Cacoal e desta forma trocar experiências e falar sobre o que ainda falta avançar. O coronel lembrou ainda que o evento é aberto para todos os profissionais da segurança pública e as lideranças comunitárias .

Ele salientou ainda a importância de um Conselho Comunitário Municipal, e assim como os Órgãos de Segurança, trabalhar a causa do problema, para não deixar só para a polícia depois do fato ter acontecido, pois a participação da Comunidade é muito importante.

“Será a oportunidade de fazer esta integração dos participantes da segurança pública e da comunidade. Vamos fomentar a filosofia da Polícia Comunitária” explicou Adilson.

O evento teve as participações de policiais civis, militares e presidentes de Associações de Bairros, Conselho Tutelar, representantes do Fórum,Juizado de Menor, Pastores evangélicos e pastorais da Igreja católica.

Fonte: Angelo Romano

Gente de OpiniãoSábado, 17 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam

Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura

O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc

ARDPV determina limpeza ininterrupta nos banheiros da Rodoviária de Porto Velho

ARDPV determina limpeza ininterrupta nos banheiros da Rodoviária de Porto Velho

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e de Desenvolvimento do Município de Porto Velho (ARDPV) determinou, nesta quarta-feira (15), o r

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho

Na manhã desta quarta-feira (14), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização do Parque Circuito Dr. José Adelino

Gente de Opinião Sábado, 17 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)