Domingo, 26 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ji Paraná-RO sedia Seminário Estadual de Polícia Comunitária



A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia, através da Coordenadoria de Polícia Comunitária realizou ontem, o 1º Seminário de Polícia Comunitária. O evento aconteceu no auditório do Cedusp/Ulbra, em Ji-Paraná.

O Coordenador Estadual de Polícia Comunitária, tenente coronel PM, Adilson Bandeira Pinheiro falou sobre a realidade das atividades desenvolvidas no Estado, e os resultados, a exemplo da Base Comunitária de Cacoal e desta forma trocar experiências e falar sobre o que ainda falta avançar. O coronel lembrou ainda que o evento é aberto para todos os profissionais da segurança pública e as lideranças comunitárias .

Ele salientou ainda a importância de um Conselho Comunitário Municipal, e assim como os Órgãos de Segurança, trabalhar a causa do problema, para não deixar só para a polícia depois do fato ter acontecido, pois a participação da Comunidade é muito importante.

“Será a oportunidade de fazer esta integração dos participantes da segurança pública e da comunidade. Vamos fomentar a filosofia da Polícia Comunitária” explicou Adilson.

O evento teve as participações de policiais civis, militares e presidentes de Associações de Bairros, Conselho Tutelar, representantes do Fórum,Juizado de Menor, Pastores evangélicos e pastorais da Igreja católica.

Fonte: Angelo Romano

Gente de OpiniãoDomingo, 26 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Caminhada “Passos que Florescem” colore o Espaço Alternativo em alusão ao Outubro Rosa

Caminhada “Passos que Florescem” colore o Espaço Alternativo em alusão ao Outubro Rosa

Uma manhã repleta de energia, sorrisos e solidariedade marcou este sábado (25), no Espaço Alternativo de Porto Velho, com a realização da 1ª Caminhada

Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira (27)

Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira (27)

 prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, divulgou nesta quinta-feira (23), ponto facultativo na próxima segunda-feira (27) para o funcionalismo municipal

Prefeitura de Porto Velho celebra o Dia do Servidor Público com festa no Mercado Cultural

Prefeitura de Porto Velho celebra o Dia do Servidor Público com festa no Mercado Cultural

Em homenagem ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação Cultural do Município (Funcultu

Prefeitura de Porto Velho antecipa pagamento do salário para este sábado (25)

Prefeitura de Porto Velho antecipa pagamento do salário para este sábado (25)

O servidor da Prefeitura de Porto Velho vive um novo momento de valorização e respeito. Em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado na próxim

Gente de Opinião Domingo, 26 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)