Quarta-feira, 11 de novembro de 2009 - 20h39
A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia, através da Coordenadoria de Polícia Comunitária realizou ontem, o 1º Seminário de Polícia Comunitária. O evento aconteceu no auditório do Cedusp/Ulbra, em Ji-Paraná.
O Coordenador Estadual de Polícia Comunitária, tenente coronel PM, Adilson Bandeira Pinheiro falou sobre a realidade das atividades desenvolvidas no Estado, e os resultados, a exemplo da Base Comunitária de Cacoal e desta forma trocar experiências e falar sobre o que ainda falta avançar. O coronel lembrou ainda que o evento é aberto para todos os profissionais da segurança pública e as lideranças comunitárias .
Ele salientou ainda a importância de um Conselho Comunitário Municipal, e assim como os Órgãos de Segurança, trabalhar a causa do problema, para não deixar só para a polícia depois do fato ter acontecido, pois a participação da Comunidade é muito importante.
“Será a oportunidade de fazer esta integração dos participantes da segurança pública e da comunidade. Vamos fomentar a filosofia da Polícia Comunitária” explicou Adilson.
O evento teve as participações de policiais civis, militares e presidentes de Associações de Bairros, Conselho Tutelar, representantes do Fórum,Juizado de Menor, Pastores evangélicos e pastorais da Igreja católica.
Fonte: Angelo Romano
Terça-feira, 9 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Sebrae e Prefeitura de Porto Velho alinham estratégias para fortalecer o Cidade Empreendedora
Representantes do Sebrae em Rondônia e da Prefeitura de Porto Velho participaram, na manhã desta quarta-feira (3), de uma reunião de alinhamento par

Moradores da Rua Marcus Aurélio Gusman, no bairro Arigolândia, região central de Porto Velho, relataram a esta reportagem que convivem com um proble

A gestão do prefeito Léo Moraes segue investindo em ações que aproximam a população do esporte e valorizam a participação dos porto-velhenses em ini

A Prefeitura de Ji-Paraná deu mais um passo importante para a construção do novo Hospital Municipal. Na última quinta-feira (28), o prefeito Affonso
Terça-feira, 9 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)