Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Ji Paraná-RO sedia Seminário Estadual de Polícia Comunitária



A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia, através da Coordenadoria de Polícia Comunitária realizou ontem, o 1º Seminário de Polícia Comunitária. O evento aconteceu no auditório do Cedusp/Ulbra, em Ji-Paraná.

O Coordenador Estadual de Polícia Comunitária, tenente coronel PM, Adilson Bandeira Pinheiro falou sobre a realidade das atividades desenvolvidas no Estado, e os resultados, a exemplo da Base Comunitária de Cacoal e desta forma trocar experiências e falar sobre o que ainda falta avançar. O coronel lembrou ainda que o evento é aberto para todos os profissionais da segurança pública e as lideranças comunitárias .

Ele salientou ainda a importância de um Conselho Comunitário Municipal, e assim como os Órgãos de Segurança, trabalhar a causa do problema, para não deixar só para a polícia depois do fato ter acontecido, pois a participação da Comunidade é muito importante.

“Será a oportunidade de fazer esta integração dos participantes da segurança pública e da comunidade. Vamos fomentar a filosofia da Polícia Comunitária” explicou Adilson.

O evento teve as participações de policiais civis, militares e presidentes de Associações de Bairros, Conselho Tutelar, representantes do Fórum,Juizado de Menor, Pastores evangélicos e pastorais da Igreja católica.

Fonte: Angelo Romano

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce